Jornalista cita Urubu ao falar da queda do Vasco e diz: ‘Rebaixamento não é o último’

O jornalista Rodrigo Capelo comparou receitas de Vasco da Gama e Flamengo e afirmou que rebaixamento não será o último do Clube.

Rodrigo Capelo
Rodrigo Capelo (Foto: Reprodução SporTV)

No “Redação SporTV” desta segunda-feira, o jornalista Rodrigo Capelo, especializado em negócios do esporte, analisou o iminente rebaixamento do Vasco. Para ele, a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro não será a última no clube de São Januário. Capelo explica que o clube precisaria passar por uma reestruturação financeira e administrativa, como aconteceu no Flamengo em 2013.

– O Vasco, em nenhum momento nos últimos 20 anos, conseguiu um lampejo de reestruturação financeira e administrativa como fez o Flamengo. E você vê no campo o resultado disso. É o quarto rebaixamento e não é o último.

O jornalista lembra que em 2015, no terceiro rebaixamento do Vasco, ele fez análise parecida no “Redação SporTV”. Rodrigo Capelo cita o estádio São Januário e o plano de sócio-torcedor do clube para exemplificar as formas que o clube, segundo ele, não consegue fazer receita.

– O Vasco não consegue fazer dinheiro, não tem receita. São Januário é um estádio envelhecido, que já não gera mais receita. Direito de transmissão hoje já está mais difícil, pois ele já é variável, depende do desempenho em campo. Sócios, mesmo com os 180 mil sócios que o Vasco teve recentemente ele não teve dinheiro para começar a reestruturação. De onde vai vir dinheiro para o Vasco eu não sei. Acho que a história recente é muito desanimadora.

Fonte: SportTV

Mais sobre:Rodrigo Capelo
3 comentários
  • Responder

    A solucao infelismente e virar uma empresa…nois torcedores fizemos a mais bonita campanha de socio torcedor da historia mundial..em recorde de tempo…o dinheiro usado para pagar divida ate do Romário!!!! Vcs dirigentes vao tnc. .o meu nao boto mais….foda.se…falir o que????? Ja faliu sem ou com nois socios!!!!! Vasco ate morrer.. foda,se a divisao…..

  • Responder

    Não tem que comparar o Vasco com o Urubú não, o Urubú queridinho da mídia e com certeza os outros roubam pra ele e o Vasco eles roubam dele! Pra falar de Estádios o do Vasco é dez vzs melhor que o do Urubú, ninguém fala mais o Estádio que o Urubú joga é do Governo que deu pra ele

  • Responder

    Perfeito, virão outros rebaixamentos, sempre contando com os mamadores de tetas e incompetentes q dirigem o clube. Análise perfeita, vamos continuar sendo chacota.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.