VP de comunicação comenta rebaixamento e diz: ‘O Vasco tem e sempre terá jeito’

O vice-presidente de comunicação do Vasco da Gama, Danillo Bento, disse que a gestão estava ciente do possível rebaixamento.

Danilo Bento, novo VP de comunicação do Vasco
Danilo Bento, novo VP de comunicação do Vasco

É segunda-feira (22) e a torcida do Vasco da Gama ainda está tentando assimilar o iminente rebaixamento à Série B, o quarto na história do Cruzmaltino.

Com o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Vasco ficou virtualmente rebaixado. Para se salvar na última rodada, o Gigante precisaria de uma derrota do Fortaleza e tirar um saldo de 12 gols contra o Goiás.

O discurso é de tristeza e reconstrução. No Twitter, o vice-presidente de comunicação, Danillo Bento, que chegou junto com a gestão Jorge Salgado, se manifestou sobre o caso.

Ele disse que não para não demorar desculpas ou muletas, destacando que a gestão estava ciente do que poderia encarar, e afirmou que a busca ainda é para regatar o Clube e que a queda aumentará a carga de trabalho.

Danillo Bento ainda pontuou a conquista do Sub-20 na Supercopa do Brasil, indicando que a reconstrução se passa pela garotada. O dirigente concluiu dizendo que o Gigante tem solução.

Veja a publicação na íntegra

É muito difícil falar depois de um dia triste como o de ontem. Aos vascaínos, venho colocar que a luta para recuperar o Vasco CONTINUA. Não esperem muletas ou busca de desculpas. Entramos para resgatar o Clube, sabíamos das dificuldades que teríamos e IREMOS conseguir. (…)

O que aconteceu só aumenta a carga de trabalho. Se a dedicação seria de 12 horas diárias, agora vai ser de 24 horas. Se seria de 24 horas, então o rendimento agora será dobrado. Temos um compromisso firmado com todo vascaíno. (…)

E mesmo em uma tarde trágica como a de ontem, terminamos o dia com a nossa esperança de um bom futuro vencendo mais um campeonato. Se é necessário reconstruir, passa obrigatoriamente pela valorização da nossa base. Forte, como o Vasco tem que ser e como será. (…)

Aos vascaínos que acham que poderíamos ter feito mais, ficam minhas desculpas. Nos dedicamos com tudo nesse pouquíssimo tempo que estamos a frente. Aos que confiam para resgatarmos o Vasco, podem ter a certeza que iremos retribuir. O Vasco tem e sempre terá jeito.

O Vasco terá muitos desafios pela frente e precisa se mover desde agora. Com menor poder de arrecadação com a queda, a diretoria buscará fazer uma equipe que consiga trazer o Gigante novamente à Série A.

Mais sobre:Danillo Bento
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Espero que seja verdade, pois de mentira a torcida ja esta cansada de pessoas que entram no clube e não fazem nada para ajudar, esperamos também que o presidente atual tenha coragem e encara a torcida de frente e que não venha mais com promessas e mentiras antes de eleger-se. Que seja homem pelo menos para dizer que será diferente.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco tem pressa para acertar com Pezzolano e quer tê-lo contra o Flamengo

Paulo Pezzolano gostou da proposta do Vasco da Gama, que tem pressa na contratação, para ter o técnico no clássico do dia 18.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.