Técnicos do Vasco nesta temporada tiveram aproveitamento parecido; veja

Vanderlei Luxemburgo, Ricardo Sá Pinto e Ramon Menezes comandaram o Vasco da Gama nesta temporada, onde o Clube será rebaixado.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Pura coincidência, mas os três técnicos que comandaram o Vasco na campanha do rebaixamento virtual à Série B tiveram praticamente o mesmo número de jogos na competição para tentar evitar o pior. Dividiu-se o campeonato em três: o primeiro terço ficou com Ramon Menezes, o segundo, com Ricardo Sá Pinto, o último com Vanderlei Luxemburgo. Não dá para nenhum reclamar do legado do outro.

Com o empate com o Corinthians, Luxemburgo chegou aos mesmo 11 jogos que Ricardo Sá Pinto teve à frente da equipe. O Vasco do ex-lateral-esquerdo tem exatamente a mesma campanha do time do português: duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os mesmíssimos 30% de aproveitamento.

Ramon Menezes teve dois jogos a mais que os dois sucessores e neles teve 40% de aproveitamento. Se conseguissem ao menos repetir o rendimento do primeiro, o Vasco teria 44% e estaria garantido na Primeira Divisão.

Ramon tem vantagens de trabalho em relação aos dois. Assumiu durante a pandemia e teve tempo de sobra para preparar a equipe. Sem contar que perdeu poucos jogadores por causa das Covid-19. Quem teve mais problemas neste sentido foi Ricardo Sá Pinto. O português teve menos tempo para trabalhar e ele mesmo também sofreu com a Covid-19, que o afastou dos trabalhos.

Em relação a tempo para preparar a equipe, Luxemburgo fica no meio do caminho entre Ramon e Sá Pinto. Não teve o tempo da pandemia, mas também pegou o Vasco já fora das outras competições, dedicado apenas ao Brasileiro. Além disso, praticamente não teve desfalques por causa do coronavírus. Mexeu na equipe não por lesões, mas na procura de uma formação boa que nunca veio.

Depois de uma temporada em que ainda teve Abel Braga no comando da equipe, durante o Estadual, o Vasco vai começar a preparação para a próxima tendo de decidir quem tocará o trabalho à beira do gramado. Vanderlei Luxemburgo já se candidatou. Basta saber se a diretoria aprova o candidato.

Fonte: Extra Online

1 comentário
  • Responder

    Com esse jogadores aí, pode chamar o Guardiola, Mourinho, Parreira, Felipão…todos juntos que não vão fazê-los jogar, há tempo o Vasco vem tentando queimqueimar treinador, foi assim com o um mandaram embora, foi ser campeão brasileiro no Cruzeiro, mandaram o Abel, será no mínimo Vice campeão brasileiro este ano com o Internacional

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.