Rafael Galhardo lamenta não liberação do Vasco após acerto com Marítimo

Mesmo fora dos planos do Vasco da Gama, Rafael Galhardo não consegue deixar o Clube; caso, inclusive, foi parar na Justiça.

Rafael Galhardo, lateral-direito
Rafael Galhardo, agora ex-jogador do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fora dos planos do Vasco da Gama, o lateral-direito Rafael Galhardo encontra dificuldades para conseguir se desvincular do Clube.

Na semana passada, por exemplo, o atleta acionou a Justiça solicitando rescisão unilateral do contrato, cobrando, devido a atrasos salariais, não recolhimento de FGTS e verbas rescisórias, cerca de R$ 2 milhões. A ação, no entanto, foi negada pela juíza Letícia Belivacqua Zahar, da 78ª Vara do Trabalho do RJ.

Durante sua tentativa de deixar o Vasco, Galhardo viajou a Portugal e, após a realização de exames médicos, acabou acertando verbalmente com o Marítimo, da Ilha da Madeira. Pelo fato de ainda ter vínculo com o Gigante da Colina, a diretoria cruzmaltina não aceitou liberar o jogador, o que foi lamentado pelo lateral.

– Estou voltando pro Brasil, fiz exames no Marítimo e estava tudo acertado com o clube português. Seria uma boa oportunidade de poder voltar a jogar. Mas não teve a liberação do Vasco dentro do prazo que o Marítimo solicitou e, num segundo prazo, também não veio nada do Vasco. Fico triste pois é minha profissão e quero poder exercê-la. Meu desejo é voltar a jogar. Preciso retomar a minha carreira e espero que entendam o que estou passando.

A não liberação por parte do Vasco deve-se ao fato do Cruzmaltino ter desaprovado a maneira com que o staff de Rafael Galhardo conduziu a situação.

Em São Januário, diz-se que Galhardo recebeu uma carta de liberação que dava garantias ao jogador acerca de uma saída sem custos do Clube. Entretanto, esta liberação estaria condicionada a um acordo com a diretoria, para detalhar a rescisão.

Ainda segundo as informações, 30 dias depois de um prazo solicitado pelo lateral para buscar um novo clube entre julho e agosto, a diretoria do Vasco e o staff de Galhardo se reuniram para dar início à chegada por um acordo.

Passados três dias, porém, a advogada do jogador entrou em contato com a cúpula cruzmaltina e informou que havia acionado o Clube na Justiça.

A viagem de Galhardo a Portugal agravou ainda mais a situação, com o Vasco encerrando, por ora, as tratativas pela rescisão amigável. Caso não haja entendimento entre as partes, a tendência é que o Cruzmaltino aguarda o desfecho judicial.

No Vasco desde o início de 2018, Rafael Galhardo, de 28 anos, tem 22 jogos disputados com a camisa cruzmaltina e nenhum gol marcado. 

Mais sobre:Rafael Galhardo
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.