Campello se encontra com Mussa e AGE pode ser adiada para setembro

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, disse que sua intenção é de que a AGE aconteça de uma forma legítima.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

Na última quinta-feira (27) houve uma reunião entre o presidente administrativo, Alexandre Campello, e o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, que teve em pauta a realização da AGE do Vasco da Gama.

O encontro aconteceu na sala da presidência, em São Januário. Nele, Alexandre Campello apresentou uma proposta para Faues Mussa para que a Assembleia Geral Extraordinária seja adiada para 10 de setembro.

Segundo informação do site Globo Esporte, Alexandre Campello deixou a reunião bastante otimista sobre um possível acordo. Em entrevista, o mandatário disse que busca fazer a AGE de ‘forma legítima’, dizendo que se ela acontecer neste domingo (30), não cumprirá todos os ritos necessários e deixará brecha para ações na Justiça.

– Fiz uma proposta a ele na tentativa de fazer acontecer a AGE. Muito claramente a gente vê uma série de equívocos que podem gerar manobras judiciais que anulem a assembleia. Eu não gostaria que ela fosse anulada. Eu propus que a gente adiasse para o dia 10 de setembro, e os ritos fossem cumpridos. Daria tempo de a diretoria administrativa contratar a empresa para fazer a votação eletrônica. Hoje, quinta, contratar uma empresa para domingo é inviável. Ele (Mussa) parece que entendeu, disse que conversaria com o departamento jurídico dele e me daria uma resposta.

Alexandre Campello disse que está empenhado que a AGE aconteça, mas quer fazer tudo dentro do que se pede para que não aconteçam mais disputas judiciais acerca da reunião. O presidente disse que Faues Mussa aceitou a proposta inicialmente, mas que entrará em contato com o seu departamento jurídico para tomar uma decisão.

– Estou bastante empenhado que a AGE aconteça, mas dentro da legalidade. Essa é a melhor maneira de acontecer a eleição direita. A empresa precisa ter essa lista de sócios cadastrada para trabalhar os votos, fazer testes. A empresa disse que precisa de sete dias úteis para botar de pé essa votação. Desse jeito não teríamos problemas. A gente quer muito que isso aconteça. Acho que não tem dúvidas: todos querem que a eleição ocorra de maneira direita, mas não queremos mais brigas judiciais que possam inviabilizá-la. O Mussa, a princípio aceitou a proposta, mas ficou de conversar com jurídico e me responder. Espero que prevaleça o bom senso – conclui Campello, que ainda citou um custo três vezes menor da empresa com que está negociando em relação à empresa contratada por Mussa.

O Globo Esporte ainda apontou um problema no possível adiamento da Assembleia Geral. Consta no estatuto do Vasco que a eleição precisa acontecer na primeira quinzena de novembro, e entre o fechamento da lista e pleito é preciso ter 60 dias de campanha, sendo assim, o adiamento da AGE para o dia 10 de setembro poderia atrasar o calendário eleitoral do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.