Campello se encontra com Mussa e AGE pode ser adiada para setembro

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, disse que sua intenção é de que a AGE aconteça de uma forma legítima.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

Na última quinta-feira (27) houve uma reunião entre o presidente administrativo, Alexandre Campello, e o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, que teve em pauta a realização da AGE do Vasco da Gama.

O encontro aconteceu na sala da presidência, em São Januário. Nele, Alexandre Campello apresentou uma proposta para Faues Mussa para que a Assembleia Geral Extraordinária seja adiada para 10 de setembro.

Segundo informação do site Globo Esporte, Alexandre Campello deixou a reunião bastante otimista sobre um possível acordo. Em entrevista, o mandatário disse que busca fazer a AGE de ‘forma legítima’, dizendo que se ela acontecer neste domingo (30), não cumprirá todos os ritos necessários e deixará brecha para ações na Justiça.

– Fiz uma proposta a ele na tentativa de fazer acontecer a AGE. Muito claramente a gente vê uma série de equívocos que podem gerar manobras judiciais que anulem a assembleia. Eu não gostaria que ela fosse anulada. Eu propus que a gente adiasse para o dia 10 de setembro, e os ritos fossem cumpridos. Daria tempo de a diretoria administrativa contratar a empresa para fazer a votação eletrônica. Hoje, quinta, contratar uma empresa para domingo é inviável. Ele (Mussa) parece que entendeu, disse que conversaria com o departamento jurídico dele e me daria uma resposta.

Alexandre Campello disse que está empenhado que a AGE aconteça, mas quer fazer tudo dentro do que se pede para que não aconteçam mais disputas judiciais acerca da reunião. O presidente disse que Faues Mussa aceitou a proposta inicialmente, mas que entrará em contato com o seu departamento jurídico para tomar uma decisão.

– Estou bastante empenhado que a AGE aconteça, mas dentro da legalidade. Essa é a melhor maneira de acontecer a eleição direita. A empresa precisa ter essa lista de sócios cadastrada para trabalhar os votos, fazer testes. A empresa disse que precisa de sete dias úteis para botar de pé essa votação. Desse jeito não teríamos problemas. A gente quer muito que isso aconteça. Acho que não tem dúvidas: todos querem que a eleição ocorra de maneira direita, mas não queremos mais brigas judiciais que possam inviabilizá-la. O Mussa, a princípio aceitou a proposta, mas ficou de conversar com jurídico e me responder. Espero que prevaleça o bom senso – conclui Campello, que ainda citou um custo três vezes menor da empresa com que está negociando em relação à empresa contratada por Mussa.

O Globo Esporte ainda apontou um problema no possível adiamento da Assembleia Geral. Consta no estatuto do Vasco que a eleição precisa acontecer na primeira quinzena de novembro, e entre o fechamento da lista e pleito é preciso ter 60 dias de campanha, sendo assim, o adiamento da AGE para o dia 10 de setembro poderia atrasar o calendário eleitoral do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.