Luxemburgo mantém o otimismo: ‘Temos de acreditar que podemos ganhar do Inter’

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, disse que os jogadores precisam acreditar que é possível vencer o Internacional.

Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco sofreu um duro golpe com a derrota por 3 a 0 diante do Fortaleza, na noite desta quarta-feira. O confronto direto contra o rebaixamento foi um desastre para as pretensões cruzmaltinas na competição, embora nem tudo esteja perdido. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de lembrar isso após o jogo: “A coisa não acabou”.

Abrindo a zona do rebaixamento com 37 pontos, o Vasco tem três jogos para evitar a degola. A disputa para não cair está praticamente restrita ao Cruzmaltino e o Bahia, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais.

“O mais importante é que temos de aceitar as críticas dos jornalistas. Aceitar a torcida pegar a gente pesado e dar pancada, e dizer tudo que tem que falar. Mas nós temos que nos preparar para o próximo jogo, porque não terminou”, afirmou Luxemburgo em sua coletiva na Vasco TV.

“A nossa proposta é manter o time na Série A, então, é muito importante que essa preparação exista para que nós possamos jogar contra o Inter. Depois, temos o jogo contra o Corinthians e depois temos o último jogo contra o Goiás. A coisa não acabou. Temos de acreditar que nós podemos ganhar do Inter, porque se não acreditarmos nisso, nós não temos nem que entrar em campo”, continuou.

O Vasco recebe o Inter no domingo, em São Januário, às 16h. A partida, entretanto, não é decisiva apenas para o Cruzmaltino. Os gaúchos disputam o título brasileiro ponto a ponto com o Flamengo e não pode tropeçar.

“Ninguém pode afirmar que nós já perdemos pro Internacional. Até porque hoje teve uma situação que nós perdemos aqui mas o Sport ganhou do Internacional na casa do Internacional. Então, no futebol não existe aquela coisa que você não pode ganhar de uma equipe que está melhor momentaneamente”, ressaltou Luxa.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Nada demais essa declaração vindo de um torcedor do urubu, afinal a uma semana ele disse que eles estavam em outro patamar, de repente está visando a vaga do Ceni. Entrega essa partida e ganha as outras duas e pronto, resolvido e ferramos o urubu

  • Responder

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP esse técnico Luxa fala muita merda mesmo.

  • Responder

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP esse técnico Luxa fala muita merda mesmo.

  • Responder

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar. PQoP.

  • Responder

    O Inter também está em outro patamar, o Vasco não pode ganhar não. Tem que entregar o jogo para o colorado. Foda se os mulambos. O Vasco não era nem pra entrar pra jogar com o Inter , pois eles estão em outro patamar.

  • Responder

    O profexo quer ganhar do inter para garantir o título dos mulambos, porque ninguém fala que assim que terminar o brasileiro ele já tem um pezinho no ninho do urubu, não duvido que o Vasco ganha do inter e depois perde as outras duas e faz a felicidade dos mulambos 2 vezes, dá o título e vai para série B
    Vascaínos abram os olhos,

  • Responder

    Foda se. Tem que entregar o jogo para o internacional e ganhar o jogo contra o Corinthians e Goiás. Foda se os mulambos. Vão ganhar campeonato na PQosP.

  • Responder

    Muito engraçado contra framengo ele disse que que eles brigavam pelo título que eram muito superiores estavam em outro patamar encheu a bola só faltou dizer que entregou o jogo . Agora comtra o Inter ele diz que podemos vencer o Inter também briga pelo título e está em outro patamar ” é muito cara de pau “

  • Responder

    O Vasco joga como time pequeno, esperando o adversário para tentar encaixar um contra ataque e por isso joga melhor contra times que propõe o jogo. Quando joga com equipes que estão na mesma situação e que jogam fechados esperando os erros do Vasco (que estão ocorrendo sempre), pela limitação técnica de vários jogadores, o time fica perdido, pois não sabe se impor e muito menos criar, por isso termina esses jogos com a maior posse de bola (passes laterais e recuos), com um menor numero de chances criadas, chutes a gol e derrotado. Quem sabe, contra o Inter, a gente não consegue essa vitória? Vamos acreditar.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Jair em viagem do Vasco
Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Casimiro em participação na Cazé TV
Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.