Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Coutinho em jogo contra o Operário-PR
Coutinho em jogo contra o Operário-PR (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Primeiro jogo após a demissão de Fábio Carille, o empate em 1 a 1 com o Operário (PR), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, trouxe recados ao Vasco. O mais claro é que, embora o trabalho não evoluísse com o antigo treinador, ele não era o único problema. Os jogadores não reagiram à mudança e fizeram mais uma partida de pouca inspiração. Uma das piores do clube em 2025.

O interino Felipe Maestro resumiu a má atuação em Ponta Grossa, no Paraná, dizendo que o time “parou de jogar”. Isso porque até o gol de Nuno Moreira, uma bela finalização de fora da área aos 19 do primeiro tempo, a equipe criava e levava perigo. Depois, foi ladeira abaixo.

—Na minha visão, a equipe começou bem, apesar do campo prejudicar um pouco o futebol para sair jogando. A gente ainda teve um pouco de coragem, jogamos. Nos primeiros 20 minutos, acho que até fazer o gol, a gente estava bem na partida, controlando o jogo, sem susto. A partir do momento que a gente fez o gol, a equipe, preocupada em se defender, parou de jogar. Isso acabou fazendo com que o adversário crescesse dentro da partida.

Importante destacar que, mesmo antes do gol, a superioridade do Vasco era pequena. O time se mostrou limitado na criação. As melhores oportunidade foram em jogadas mais verticais, aproveitando a defesa do Operário desarrumada. Mas, quando as linhas do time da casa estavam bem postadas, houve dificuldade para progredir.

Vegetti foi pouco acionado. Rayan foi o principal finalizador, embora tenha errado suas tentativas. Pela esquerda, Nuno Moreira foi o melhor da equipe. Não só pelo gol, mas pela tentativa de fazer conexões e pela pressão sem a bola. Já Coutinho errou muitos passes.

Embora Felipe tenha dito que o time abdicou do ataque para defender, a verdade é que o Vasco deixou ainda mais a desejar sem a bola. Deu muitos espaços para o Operário avançar e trocar passes , em boa parte do jogo, contou com a falta de pontaria do rival.

Na segunda etapa, enquanto os vascaínos caíram ainda mais de produção, o Operário se tornou mais perigoso no ataque. Aos 17, Leo Jardim salvou ao defender à queima-roupa o chute de Daniel Amorim. Mas, nove minutos depois, ele não alcançou o chute de fora da área de Boschilia que decretou o empate. O detalhe é que a jogada começa num passe errado de Coutinho durante a fase ofensiva.

A má atuação deve acelerar as buscas pelo novo técnico, que tem em Fernando Diniz o alvo principal. Mas mostrou que as limitações do elenco também merecem atenção. No domingo, pelo Brasileiro, o Vasco enfrenta o Palmeiras, em Brasília.Já o segundo jogo contra o Operário, em São Januário, será no dia 20.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Operário-PR
1 comentário
  • Responder

    Contra o Operário que não merecia perder o jogo ,por ter sido menos pior do que foi o Vasco que nada mudou com o Felipe pois entrou com o mesmo time que não vem si apresentando bem e piora a cada jogo como o de ontem que principalmente no segundo tempo , conseguiu ser pior do que antes com Fabio Carille , mas com o retrospecto de Felipe como treinador em outras equipes não si poderia acreditar que haveria em campo um time capaz de igualar o adversário , mas não foi o que vimos é tão somente ver a estatística do jogo , ou seja chutes a gol , ataques mais perigosos , escanteios a favor , defesas mais difícil dos goleiros e vendo isto , ver que o Operário foi superior em tudo .E , si jogar com esta mesma formação e do jeito que jogou ontem e , com as substituições da maneira que vimos , o Vasco será goleado pois somente um milagre poderia salvar o time de São Januário mas milagre ………

Comente

Veja também
Vasco acerta venda de cria da base para clube da Europa

Atacante se destaca e o Ludogorets exerceu a opção de compra que tinha previamente acordado com o Vasco da Gama.

Bastidores da renovação de Léo Jardim: valorização, projeto e longevidade

Ainda em negociação para renovação de contrato, Vasco da Gama aguarda um desfecho feliz por Léo Jardim; confira os bastidores.

Veja as reações de Felipe à beira do campo em empate do Vasco

O técnico interino Felipe mostrou inquietação à beira do campo durante o jogo do Vasco da Gama contra o Operário-PR.

Vasco vence o São José e está nas quartas de final do NBB

O Vasco venceu o São José por 88 a 83 nesta sexta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil.

O que o retorno de Fernando Diniz pode agregar ao Vasco? Explicamos, veja

Em negociações avançadas, Fernando Diniz pode ser novo técnico do Vasco da Gama; veja o que ele pode agregar ao Clube.

Veja como Felipe deve escalar o Vasco para enfrentar o Palmeiras

O Vasco da Gama enfrentará o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja 2 fatores que pesam na renovação de Payet com o Vasco

Em recuperação de uma lesão no joelho, Payet não deve seguir no Vasco da Gama após o término do seu contrato.

CBF divulga áudio do VAR de pênalti anulado do Operário-PR contra o Vasco

A CBF divulgou o áudio com análise do VAR do pênalti do Operário-PR no jogo contra o Vasco, anulado por Daronco.

Técnico português é oferecido ao Vasco

O técnico José Peseiro, de 65 anos, foi oferecido ao Vasco da Gama, mas no momento Fernando Diniz é a prioridade do Clube.

Felipe x Capasso: entenda o contexto da situação envolvendo Vasco e zagueiro

Felipe x Capasso: declaração de diretor técnico agita os bastidores entre atleta e Clube e divide opiniões nas redes sociais.