Cassio Barros comemora vaga na final da CB e vitórias contra o Flamengo

O técnico Cassio Barros exaltou trabalho coletivo do Sub-17 após terceira vitória consecutiva sobre o Flamengo.

Cassio Barros, novo técnico do Sub-17 do Vasco
Cassio Barros, novo técnico do Sub-17 do Vasco (Foto: Vinicius Gentil)

O técnico Cássio Barros segue fazendo história à frente da equipe Sub-17 do Vasco da Gama. Com uma campanha irretocável, o treinador venceu os últimos três confrontos contra o Flamengo, incluindo a vitória por 3 a 0 na última terça-feira (29), que garantiu o Cruzmaltino na grande final da Copa do Brasil Sub-17. Antes disso, o Vasco já havia superado o rival por 4 a 2 na ida da semifinal do torneio nacional e por 3 a 1 em clássico válido pelo Campeonato Carioca Sub-17, confirmando uma sequência dominante sobre o adversário.

Invicto na competição, o Vasco de Cássio Barros chega à final com números impressionantes: sete jogos, seis vitórias, um empate, 21 gols marcados e apenas seis sofridos. Desde que assumiu o comando do Sub-17 vascaíno, o ex-jogador soma 14 partidas, com 10 vitórias e quatro empates, sustentando uma invencibilidade que fortalece ainda mais o trabalho à frente da base do clube onde fez mais de 200 jogos como atleta profissional.

Cássio também traz no currículo experiências como treinador das equipes principais do Vitória-ES, Nova Venécia, Palmas-TO e Duque de Caxias, e agora se aproxima de mais um momento marcante na carreira: a disputa do título nacional contra o Bahia, em decisão única ainda sem data definida.

“A sensação é muito boa. Muito gratificante. Você conseguir essa vaga na final jogando contra um grande rival em dois jogos bem difíceis. É de se valorizar o que esse grupo fez. Para nós foi motivo de muita alegria e satisfação. Estamos confiantes que possamos fazer uma grande decisão contra a equipe do Bahia que também tem muita qualidade. Vamos nos dedicar ao máximo para poder conquistar esse título que é o nosso maior objetivo no momento”, declarou o treinador.

Sobre a série de vitórias diante do Flamengo, Cássio fez questão de destacar a preparação da equipe e o respeito ao adversário:

“Posso dizer que foram três jogos bem difíceis. É uma situação um pouco complicada jogar três vezes seguidas contra a mesma equipe, mas conseguimos fazer grandes partidas em todos os aspectos — tático, técnico e físico. O segredo foi sempre manter os pés no chão e respeitar o nosso adversário. Mesmo com a vantagem no jogo de ida, em nenhum momento tomamos como decidido o confronto. Isso foi fundamental. Junto com a logística que fizemos com o pessoal da fisiologia em relação à carga dos jogadores e o suporte da coordenação.”

Fonte: Rádio Tupi

Comente

Veja também
O que você, vascaíno, precisa saber sobre a renovação de Coutinho com o Vasco

Com contrato válido até junho de 2025, Coutinho tem futuro incerto no Vasco da Gama para o segundo semestre; veja como está a situação.

Veja como está a negociação entre Vasco e Fernando Diniz

A diretoria do Vasco e Fernando Diniz mantêm conversas por retorno, debatem valores de salário e mantém otimismo por acerto.

Torcida do Vasco repercute fala de Felipe sobre Capasso

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe afirmou que o zagueiro argentino Manuel Capasso não está nos planos do Clube.

Vasco lança coleção de inverno em parceria com a Braziline

Criaão das peças oficiais do Vasco da Gama são inspiradas na sabedoria ancestral e na valorização das raízes culturais da sociedade.

Pedrinho conta com carta na manga para contratar Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho aposta em trunfo para poder contratar Fernando Diniz como novo treinador do Clube.

Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Empate com Operário-PR mostra que novo treinador terá muito trabalho

Vasco da Gama fez partida burocrática contra o Operário, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.

Vasco mostra pouca evolução no 1º jogo após demissão de Carille

Sem inspiração, Vasco da Gama empata com o Operário-PR e terá que vencer no jogo da volta pela Copa Brasil.

Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.