Comentarista critica VAR de Operário-PR x Vasco e discorda de Daronco

Comentarista Paulo Caravina critica VAR por lance entre Operário-PR x Vasco da Gama e discorda do árbitro Anderson Daronco.

Lance entre Allano e Léo Jardim em Operário-PR x Vasco
(Foto: Lance entre Allano e Léo Jardim em Operário-PR x Vasco (Foto: Reprodução/Premiere)

A partida entre Operário e Vasco teve polêmica na arbitragem de Anderson Daronco ainda no primeiro tempo. O árbitro assinalou penalidade máxima para os donos da casa após Allano cair na área. Daronco foi chamado pelo VAR para revisar a falta e acabou voltando atrás e anulando o pênalti. Paulo Caravina, comentarista de arbitragem, reprovou a atuação do árbitro de vídeo e discordou da decisão de Daronco.

Inicialmente, o VAR revisou se havia impedimento na jogada, que foi marcado pelo bandeira após o apito de Daronco. Confirmada a posição legal, Daronco foi chamado para revisar o lance no vídeo. A partir disso, o juiz passou a revisar o lance por diversos ângulos no VAR, observado o choque entre Jardim, goleiro do Vasco, e Allano.

– Ao invés de apenas o Wagner Reway (VAR) informar o árbitro que houve um erro factual e que não houve impedimento, apenas o pênalti, não, o péssimo Wagner Reway recomenda a revisão para o Daronco reavaliar o pênalti. O jogador até deixa o pé ali para receber o contato do goleiro. Mas todos os atacantes fazem isso quando driblam o goleiro e vem o goleiro em sua direção. Quem tem que evitar esse contato é o goleiro. Quem não pode ser imprudente é o goleiro. A não ser que a gente considere que ele levou o pé para atingir o goleiro, o que não é o caso. Para mim, pênalti – disse Caravina, que seguiu:

– Mas aí piora. O Allano, que tinha amarelo, no entendimento do Daronco forçou o contato e a queda. Então, deveria ter recebido o segundo amarelo e ser expulso. Mas quem disse que o grande Daronco teve coragem – finalizou o comentarista.

Operário x Vasco

Operário e Vasco empataram em 1 a 1, no final da tarde desta quinta-feira (1º), no Estádio Germano Krüger, em partida válida pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Nuno Moreira abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Boschilia deixou tudo igual para o Fantasma.

Para avançar às oitavas de final, Vasco e Operário precisam de uma vitória simples, no segundo jogo, que será no dia 20 de maio, em São Januário. Um novo empate leva o confronto para os pênaltis.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    A arbitragem é fraca, o VAR é horrível e o comentarista consegue ser pior que todos. No lance, o goleiro toca na bola e faz a defesa, na sequência os jogadores se tocam. Pela leitura do comentarista, o goleiro é imprudente ao fazer a defesa e depois tocar no jogador que força o choque. Ô comentarista, vá comentar pastoreio de ovelhas que é melhor.

Comente

Veja também
O que você, vascaíno, precisa saber sobre a renovação de Coutinho com o Vasco

Com contrato válido até junho de 2025, Coutinho tem futuro incerto no Vasco da Gama para o segundo semestre; veja como está a situação.

Veja como está a negociação entre Vasco e Fernando Diniz

A diretoria do Vasco e Fernando Diniz mantêm conversas por retorno, debatem valores de salário e mantém otimismo por acerto.

Torcida do Vasco repercute fala de Felipe sobre Capasso

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe afirmou que o zagueiro argentino Manuel Capasso não está nos planos do Clube.

Vasco lança coleção de inverno em parceria com a Braziline

Criaão das peças oficiais do Vasco da Gama são inspiradas na sabedoria ancestral e na valorização das raízes culturais da sociedade.

Pedrinho conta com carta na manga para contratar Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho aposta em trunfo para poder contratar Fernando Diniz como novo treinador do Clube.

Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Empate com Operário-PR mostra que novo treinador terá muito trabalho

Vasco da Gama fez partida burocrática contra o Operário, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.

Vasco mostra pouca evolução no 1º jogo após demissão de Carille

Sem inspiração, Vasco da Gama empata com o Operário-PR e terá que vencer no jogo da volta pela Copa Brasil.

Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.