Felipe se incomoda com postura do Vasco contra o Operário-PR

Interino no comando do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Felipe não gosta da postura do time em Ponta Grossa.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco (Foto: Reprodução)

Felipe se sentiu incomodado com a postura do Vasco no empate com o Operário. Segundo o técnico, o Cruz-Maltino “parar de jogar” e “não ficar com a bola” foram os principais motivos para o time não sair vitorioso no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

– Na minha visão, a equipe começou bem, apesar de o campo prejudicar um pouco o futebol para sair jogando. A gente ainda teve um pouco de coragem, jogamos. Nos primeiros 20 minutos, acho que até fazer o gol, a gente estava bem na partida, controlando o jogo, sem susto. A partir do momento que a gente fez o gol, a equipe, preocupada em se defender, parou de jogar. Isso acabou fazendo com que o adversário crescesse dentro da partida – considerou Felipe. E emendou:

– O que me incomodou foi na verdade você não ficar com a bola. Depois do gol, a gente deixou de jogar, poderia ter controlado o jogo da melhor maneira, mas, infelizmente, não foi possível. Esse espaço entre linhas está ajustando, mas também é para o Operário tem um jogo muito vertical, então a preocupação da última linha de andar para trás, para não gerar bola nas costas da última linha. Então essa preocupação porque o Operário é muito forte. Mas o que me deixou mais chateado foi em relação a gente não ficar com a bola. O time antes do gol teve um controle de jogo tranquilo, conseguiu sair jogando apesar da dificuldade do gramado, a bola sempre fica viva, isso prevalece na marcação. Mas eu vi que já houve uma evolução e esperamos continuar nessa evolução para que nós possamos conquistar a vitória no Brasileiro.

Ao ser questionado sobre um possível interesse do Vasco em Fernando Diniz, Felipe não quis responder e desconversou. O técnico interino disse que estava na coletiva para “falar do jogo”.

– Não tem o que falar. Vamos falar do jogo. O Vasco poderia ter ampliado no primeiro tempo, tivemos duas boas oportunidades com o Rayan e depois o gol. Depois do gol, o Vasco deixou de jogar. Pelo que as duas equipes apresentaram, acho que foi justo resultado – disse o técnico interino.

O Vasco volta a campo no domingo, quando enfrenta o Palmeiras, no Mané Garrincha, às 16h, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Cruz-Maltino volta a campo somente no dia 20. O time de São Januário precisa de uma simples vitória para avançar às oitavas de final da competição.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Jogo ruim. A única diferença desse jogo de hoje para os anteriores foi o Felipe na beira do campo, de resto continuou a mesma coisa. A postura foi a mesma e a mentalidade de time pequeno foi a mesma. E essa história de cansaço já está cansando a torcida, pois parece que é só o Vasco que vem jogando de três em três dias.

Comente

Veja também
O que você, vascaíno, precisa saber sobre a renovação de Coutinho com o Vasco

Com contrato válido até junho de 2025, Coutinho tem futuro incerto no Vasco da Gama para o segundo semestre; veja como está a situação.

Veja como está a negociação entre Vasco e Fernando Diniz

A diretoria do Vasco e Fernando Diniz mantêm conversas por retorno, debatem valores de salário e mantém otimismo por acerto.

Torcida do Vasco repercute fala de Felipe sobre Capasso

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe afirmou que o zagueiro argentino Manuel Capasso não está nos planos do Clube.

Vasco lança coleção de inverno em parceria com a Braziline

Criaão das peças oficiais do Vasco da Gama são inspiradas na sabedoria ancestral e na valorização das raízes culturais da sociedade.

Pedrinho conta com carta na manga para contratar Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho aposta em trunfo para poder contratar Fernando Diniz como novo treinador do Clube.

Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Empate com Operário-PR mostra que novo treinador terá muito trabalho

Vasco da Gama fez partida burocrática contra o Operário, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.

Vasco mostra pouca evolução no 1º jogo após demissão de Carille

Sem inspiração, Vasco da Gama empata com o Operário-PR e terá que vencer no jogo da volta pela Copa Brasil.

Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.