Vasco terá desafio contra o Operário-PR pela Copa do Brasil
O Vasco da Gama buscará a vitória fora de casa diante do Operário-PR para ter boa vantagem no jogo de volta.

Ainda sem técnico, o Vasco terá uma dura missão nesta quinta-feira (1), às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino visita o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná. A Itatiaia transmite o duelo em tempo real.
O Cruzmaltino não terá tempo para lamentar a demissão de Fábio Carille e a falta de acerto com um novo comandante. A equipe vai com Felipe Loureiro, diretor técnico do clube, como treinador interino, sabendo da dificuldade do duelo na casa do rival.
Afinal, o Operário é o atual campeão estadual e disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Dos jogos considerados mais acessíveis na competição, o Vasco acabou não tendo tanta sorte.
As equipes se encontraram recentemente na disputa da Série B, inclusive. E o jogo em Ponta Grossa foi um divisor de águas para o acesso do time carioca. Com um gol de Alex Teixeira no final da partida, o Vasco venceu por 3 a 2 e encaminhou o retorno depois de dois anos na Segundona.
Na história, são quatro partidas pela Série B com duas vitórias para cada. Em 2021, o time paranaense venceu as duas por 2 a 0, enquanto o Vasco venceu as duas no ano seguinte. Além do triunfo em Ponta Grossa, os cariocas venceram por 3 a 0 em São Januário.
Como chega o Vasco
Felipe contará com a volta de Tchê Tchê, que foi relacionado após três partidas. O camisa 3 estava fora dos jogos por questões pessoais. Em contrapartida, Mauricio Lemos e Payet não viajaram com a delegação.
A ideia de Felipe é manter a base que vinha atuando com Fabio Carille. A única mudança pode ser o retorno de Tchê Tchê ao time titular na vaga de Jair. Porém, o camisa 8 vive bom momento e é o favorito para começar.
Como chega o Operário
O Operário chega pressionado depois de uma sequência de quatro jogos sem vitória na Série B. As últimas atuações ligaram o sinal de alerta para o técnico Bruno Pivetti, que pode fazer mudanças nos 11 titulares.
Fransérgio é a principal dúvida na escalação do Fantasma. Com virose, o jogador pode ser substituído por Índio. Na lateral direita, Diogo Mateus e Thales Oleques disputam a preferência do técnico.
Campanhas
O Vasco chegou até a terceira fase após vitórias sobre o União-MT (3 a 0) e sobre o Nova Iguaçu (3 a 0). O Operário passou pelo Humaitá (0 a 0 e vitória nos pênaltis por 3 a 1) e pela Tombense (1 a 0).
Fonte: Itatiaia