Ramon Menezes busca substituto para Andrey contra o Fluminense
O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, não terá também o volante Bruno Gomes, que testou positivo para Covid-19.
Empolgado com a classificação na Copa do Brasil, o Vasco da Gama volta a campo na noite deste sábado (29), às 19h, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, que será válido pelo Campeonato Brasileiro.
Para a partida, o técnico Ramon Menezes precisará resolver um problema que é encontrar um substituto para o volante Andrey, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, e cumprirá suspensão automática no clássico.
O problema é que o substituto imediato de Andrey também não está à disposição. Trata-se de Bruno Gomes, que testou positivo para Covid-19 na última terça-feira (25), e terá que ficar um período afastado em recuperação.
As opções que Ramon Menezes tem para substituir Andrey, a primeiro momento, é Juninho, Carlinhos e Marcos Júnior. O grande problema é que todos eles jogam de segundo volante, e teriam que ser improvisados como primeiro, mais recuados no meio de campo.
Fellipe Bastos é o outro volante, que no esquema de Ramon Menezes tem jogado mais avançado, o que tem dado resultado em campo. Inicialmente, quem aparece como favorito é Carlinhos, que atua em todas as posições do meio de campo e que traria mais mobilidade a equipe, ele que vem entrando bem nas partidas.
Contra o Fluminense, o Vasco buscará a sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a segunda posição na tabela, com 10 pontos somados, atrás somente do Internacional, que tem 12. O detalhe é que a equipe vascaína tem um jogo a menos na competição.