Cássio Barros destaca campanha do Vasco na Copa do Brasil Sub-17

Meninos do Vasco da Gama venceram o Flamengo por 4x2 pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil da categoria. 

Cassio Barros, novo técnico do Sub-17 do Vasco
Cassio Barros, novo técnico do Sub-17 do Vasco (Foto: Vinicius Gentil)

O técnico Cássio Barros celebrou mais um resultado expressivo à frente do Vasco Sub-17. Na última terça-feira (22), a equipe venceu o Flamengo por 4 a 2 pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil da categoria. A vitória fora de casa coloca o Cruz-Maltino em vantagem no confronto decisivo, que terá seu segundo capítulo na próxima terça-feira (29).

O triunfo é o sétimo sob o comando de Cássio em nove partidas, aliás. A campanha até aqui, afinal, conta com passagens por Coimbra Sports, Cuiabá e Mazagão-AM, consolidando o trabalho do treinador, que também comanda o time no Campeonato Carioca Sub-17.

“Vencer o Flamengo fora foi muito importante. Um jogo muito equilibrado onde as duas equipes tiveram chances de gols e criaram bastante. Para uma semifinal eu achei que foi bem aberto, mas conseguimos ser mais eficientes que o Flamengo e aproveitamos bem as nossas oportunidades. Ganhar deles é sempre difícil, então foi um passo importante para o nosso objetivo que é a classificação”, disse Cássio.

Vasco em vantagem para a volta

Apesar da vantagem, o comandante, ex-atleta com mais de 200 jogos pelo clube, mantém os pés no chão, projetando, assim, um confronto decisivo com alto nível de exigência.

“Vamos com certeza ter um jogo bastante difícil na volta. Nós temos uma boa vantagem mas temos que saber o momento certo de usá-la. O adversário é muito qualificado e temos que minimizar nossa margem de erro, menos ainda que no primeiro jogo. Buscar fazer um gol para dar uma tranquilidade maior também vai ser importante. Nossa expectativa é alta”, salientou.

A partida de volta entre Vasco e Flamengo acontece na próxima terça-feira (29), com o Cruz-Maltino em busca de uma vaga na grande final da Copa do Brasil Sub-17.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Veja 2 fatores que pesam na renovação de Payet com o Vasco

Em recuperação de uma lesão no joelho, Payet não deve seguir no Vasco da Gama após o término do seu contrato.

CBF divulga áudio do VAR de pênalti anulado do Operário-PR contra o Vasco

A CBF divulgou o áudio com análise do VAR do pênalti do Operário-PR no jogo contra o Vasco, anulado por Daronco.

Técnico português é oferecido ao Vasco

O técnico José Peseiro, de 65 anos, foi oferecido ao Vasco da Gama, mas no momento Fernando Diniz é a prioridade do Clube.

Felipe x Capasso: entenda o contexto da situação envolvendo Vasco e zagueiro

Felipe x Capasso: declaração de diretor técnico agita os bastidores entre atleta e Clube e divide opiniões nas redes sociais.

Jornalista diz que Felipe desrespeita estatuto do Vasco com fala sobre Capasso

O jornalista Gilmar Ferreira afirmou que Felipe foi grosseiro ao criticar Capasso e desvalorizou um ativo do Vasco.

Vasco x Bahia: informações de ingressos para a final da Copa do Brasil Sub-17

A venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Bahia pela final da Copa do Brasil Sub-17 já estão disponíveis.

Saiba quantas propostas Capasso já recusou para deixar o Vasco

O zagueiro Capasso tem contrato com o Vasco até o fim da atual temporada e recusou mais propostas para deixar o Clube.

Vasco vive pior fase na temporada e só venceu 1 jogo sem Maurício Lemos

O Vasco da Gama disputou 6 jogos, somando todas as competições, desde a lesão de Maurício Lemos e venceu apenas uma vez.

Fernando Diniz quer contrato com o Vasco até o fim de 2026

A diretoria do Vasco da Gama segue conversando com Fernando Diniz e espera anunciar o retorno do técnico em breve.

Vasco busca recuperação no Brasileiro e encerrar longo jejum contra o Palmeiras

O Vasco busca a vitória no Brasileiro neste domingo para quebrar um jejum de quase dez anos sem vencer o Palmeiras.