Vasco fará maratona de jogos e percorrerá quase 18 mil quilômetros em 17 dias
O Vasco se prepara para uma maratona de seis jogos longe de São Januário e terá apenas um jogo como mandante.

Se o cansaço de um modo geral norteou a coletiva de Fábio Carille e as discussões depois do empate com o Lanús na terça-feira, a tendência é que o assunto siga sendo pauta no Vasco nas próximas semanas. A equipe se prepara para uma maratona de seis jogos longe de São Januário e vai percorrer quase 18 mil quilômetros em 17 dias.
Nesse período, o Vasco terá apenas um jogo como mandante: contra o Palmeiras, pela sétima rodada do Brasileirão. Mas o clube fechou acordo para jogar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por isso, o time só volta a atuar em São Januário no dia 17 de maio, contra o Fortaleza, na nona rodada.
Com o objetivo de ganhar tempo, o Vasco planeja ir de Brasília direto para a Venezuela, onde enfrenta o Puerto Cabello no dia 7 de maio, pela Sul-Americana. Mas a programação ainda não foi confirmada e só deve ser divulgada na semana da partida.
Nesse período, o Vasco terá os seguintes jogos:
- Cruzeiro no dia 27/04, em Uberlândia, pelo Brasileirão
- Operário no dia 01/05, em Ponta Grossa, pela Copa do Brasil
- Palmeiras no dia 04/05, em Brasília, pelo Brasileirão
- Puerto Cabello no dia 07/05, na Venezuela, pela Sul-Americana
- Vitória no dia 10/05, em Salvador, pelo Brasileirão
- Lanús no dia 13/05, em Buenos Aires, pela Sul-Americana
“Fisicamente não se consegue trabalhar nada. O cansaço de uma partida bate 48 horas depois. O de sábado bateu ontem”, disse Carille, depois do empate com o Lanús na terça.
– Hoje já temos que encher o tanque, tem outro jogo puxado. Vamos ter uma pausa. Quatro dias para o jogo contra o Cruzeiro. E depois três dias para o Operário. O descanso é maravilhoso para nós – completou.
As distâncias de ida e volta para Uberlândia e Ponta Grossa são de cerca de 1.400 quilômetros cada. Para Salvador, 2.400 quilômetros. E mais 930 quilômetros só de ida para Brasília. A distância aproximada dos trajetos internacionais que o Vasco terá que percorrer são as seguintes:
Venezuela (partindo de Brasília e voltando para o Rio de Janeiro) – 7.700 km
Buenos Aires – 3.900 km
No total, será uma maratona de aproximadamente 17,7 mil quilômetros para percorrer em pouco mais de duas semanas. O início se dá no sábado, quando o Vasco viaja para Uberlândia, onde enfrenta o Cruzeiro no domingo, no estádio Parque do Sabiá, às 18h30 (de Brasília).
Fonte: Globo Esporte
Isso se chama falta de planejamento. Três competições ao mesmo tempo, então tinham que ter contratado certo, promovido jogadores da base para jogar no carioca, estariam preparados ou descartados. Não priorizaram competição, será que a SulAméricana é prioridade? A série A não seria para manter o time na seria A? Precisa de dinheiro? É, precisa. Então está chegando o meio do ano, não renova com buchas e contrato certo.