Luxemburgo assume responsabilidade por derrota e explica mudanças na escalação

Vanderlei Luxemburgo assumiu a responsabilidade após derrota para o Fortaleza e explicou a formação usada no jogo.

Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco
Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Vasco (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a responsabilidade pela derrota do Vasco por 3 a 0 para o Fortaleza que deixou o clube em situação dramática na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador, houve falhas na marcação, mas o mérito maior foi do adversário.

“Faltou um pouco mais de marcação dura, mais apertada. Jogar a culpa em alguma situação é covardia. O maior responsável sou eu, e o Fortaleza foi melhor, produziu mais e mereceu ganhar”, declarou em entrevista coletiva à Vasco TV.

Para a partida de hoje na Arena Castelão (CE), Luxemburgo apostou numa formação diferente, com muitas peças modificadas, algo que gerou algumas críticas após o resultado adverso. Segundo ele, porém, tal time havia treinado muito bem no domingo e na segunda que antecederam ao jogo:

“Nós temos um problema sério hoje que é vocês não poderem acompanhar o treino. Se tivessem visto o trabalho de domingo e segunda, iriam ver que a escalação foi certa. Mas só viram o jogo, e o time não encaixou. Então, parece que a escalação foi equivocada. Eu respeito isso. Agora, quem treinou o time fui eu. Eu saí de campo confiante em fazer uma grande partida. Nem sempre você treina bem e faz um grande jogo, nem sempre você treina mal e jogará mal. Me surpreendeu, eu tinha certeza de que o Vasco Iria fazer um grande jogo. Observei contra o Flamengo que a gente precisava de movimentação, mais toque de bola e aproximação. Começamos bem, mas sofremos o gol e aí não teve mais aproximação, não teve mais nada. O time se desarrumou”.

Apesar do duro resultado e da situação difícil na tabela, Vanderlei Luxemburgo ainda não “jogou a toalha” sobre a permanência do Vasco na Série A.

A proposta é manter o time na Série A, então, é importante se preparar bem para enfrentar o Inter. Depois, tem Corinthians e Goiás. A coisa não acabou. Temos de ter a consciência de que a coisa não acabou. Se tivermos isso em mente, temos condições de manter o Vasco na Série A. Se acharmos que por causa da atuação já fomos rebaixados, não adianta nem entrar em campo contra o Inter, Corinthians e Goiás”, disse.

Com o resultado, o Vasco viu o Fortaleza — um adversário direto — abrir quatro pontos de distância. Para pior, o Sport — outro que está na briga contra a queda — venceu o Internacional e também foi a 41.

Estacionado com 37 pontos junto com o Bahia, mas atrás do Tricolor nos critérios de desempate, o Vasco recebe o líder Internacional, neste domingo, em São Januário (RJ), e precisa pontuar.

Fonte: Uol

14 comentários
  • Responder

    Quem assistiu ao jogo viu o buraco que o meio tinha, principalmente entre defesa e primeira linha de meio campo. O Bruno Gomes é bom volante, mas não tem velocidade, em várias jogadas dava para ver ele tentando alcançar algum jogador do Fortaleza. Não adianta pôr Leo Gil jogando atrás, ele também é lento na reposição.
    O Juninho joga muito, mas parece que está desinteressado quando o time está perdendo. O Carlinhos ninguém sabe e qual posição joga, se de volante, armador, fica perdido. 8 jogadores só sabem tocar de lado ou para trás, nisso se inclui o Talles Magno, corre, corre, e de repente para e tocar para trás, não dá sequência. Sinto falta da época em que o simples 4-4-2 era tendência, com dois meias marcadores e dois armadores, um para cadenciar o jogo e outro de velocidade, isso sim quebrava a defesa adversária, pois tinha que marcar mais gente no meio, liberando espaços nas laterais.

  • Responder

    É profexô a culpa é sua mesmo porque inventou na escalação do fraquíssimo time do Vasco e ainda levou um baile do técnico do Fortaleza. Agora também temos que reconhecer que esses merdas de jogadores que são péssimos, covardes sem sangue que não tem raça e amor ao time

  • Responder

    Time sem sangue, sem vontade, deveriam mirar no exemplo do Góias, que está dando o sangue , a alma, para não cair, time que corre e luta o tempo todo, se entrega. Essa saída de bola do Vasco, com jogadores sem qualidade, mata p torcedor, e Luxemburgo também, deveria entender, que o German Cano, mesmo debilitado não pode ser resguardado para o 2 tempo, o cara com uma perna amputada é melhor que todos ali.

  • Responder

    Tecnico qui acredita que Henrique, coisa GOMES, Thalis, Goleiro titular, Castan, mais ums 3 jogam bola prá jogar no VASCO , realmente tá ULTRAPASSADO, FUI

  • Responder

    É claro que a culpa é sua seu burro, o Pikachu, Carlinho, Caio Lopes e Catatau não se escalam sozinhos porra.
    Covarde, time de covardes, não atacam e não defendem.
    Esse time todo tem q ir pro lixo, princioalmente esse treinador burro.

    • esqueceu do Bostán

  • Responder

    Não há treinador que faça um grupo de covardes e sem sangue jogar! Estão de má vontade

  • Responder

    Covardia o que estão fazendo com o nosso VASCO, até em época de eleição para presidente do clube viramos piada , ninguém sabe quem vai comandar essa bagunça. Time muito fraco , jogadores ruins demais claro tirando Benítez,Cano e Marcelo Alves que estão dando o sangue por esse time. Vou pedir uma coisa professor não inventa nessa altura do Campeonato, tem jogadores que não merecem usar essa camisa eu sei que é difícil para vc escolher o time ideal mais só não tenta inventar. Para o senhor ficar sabendo meus filhos viraram Flamengo na ruas e no trabalho só sacaneado não sei mais o que fazer porquê eu amo demais o Vasco.

  • Responder

    O elenco é de terceira categoria, vem perdendo confrontos diretos com quem está na parte baixa da tabela, uma vergonha p a torcida, esses cabeças de bagres deveriam e sentirem incompetentes p jogarem num clube como o Vasco da Gama, o treinador não deveria ficar inventando coisas, faz como em 2019,

  • Responder

    FORA TREINADOR ULTRAPASSADO, PALMEIRAS TE MANDOU EMBORA PQ SABIA AS LAMBANÇAS QUE TU FAZIA, INVENTOR É SANTOS DUMONT, VOCE É IMBUSTEIRO E ULTRAPASSADO JÁ DEU.

    • O maior culpada e Campelo e Salgado estas pragas estão acabando com o Vasco KD o dinheiro pra compra jogadores que Salgado falou que tinha

    • Fora bostán o jogador nada, o capitão da panela

  • Responder

    Jogadores covardes medrosos, safados medíocres, onze contra onze, só que no Fortaleza tinha onze elementos querendo dar a vitoria para seu clube, parabéns para o fortaleza, que buscou com raça a vitoria, enquanto o Vasco está indo de encontro ao que esse grupo merece . Também uma empresa que tem um bando filhos da puta como diretores, não pode BB esperar muita coisa, diretoria de corruptos safados.

  • Responder

    É que treinou e esqueceu de combinar com o adversário né.
    Todos jogaram mal. mas os de sempre jogaram pior. Time de sem vergonhas e sem sangue. sem moral. vagabundos. bananas.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.