Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Renato Mauricio Prado é comentarista no UOL Esporte
Renato Maurício Prado

O jornalista Renato Maurício Prado se mostrou contrário à decisão de Pedrinho, presidente do Vasco, de mudar local de jogo do Cruzmaltino com o Flamengo. Para RMP, o desejo do mandatário de tirar o clássico carioca pelo Brasileirão Série A do Maracanã para o São Januário, só mostra o quão ruim é o trabalho do cartola.

RMP tece críticas a Pedrinho

Ao repercutir informação sobre a vontade de Pedrinho de alterar palco de Vasco x Flamengo, RMP aproveitou, portanto, para cornetar o ex-jogador e ídolo vascaíno. O colunista do UOL Esporte afirmou que o trabalho do cartola à frente do Vasco da Gama é “um desastre”.

“Que desastre é o Pedrinho como presidente do Vasco”, escreveu Renato Maurício Prado em seu perfil no ‘X’ (antigo Twitter).

A declaração do veterano da mídia esportiva veio na esteira de entrevista do mandatário ao Podcast Cruzmaltino, concedida ontem, segunda-feira (31). Pedrinho revelou que pedirá que o clássico Vasco x Flamengo, pelo Brasileirão Série A, seja no São Januário, mesmo que com a presença de torcida única.

“Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única”, disse Pedrinho em entrevista, o que não agradou RMP.

“Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário”, concluiu o presidente do Vascão sobre seu desejo.

Vasco x Flamengo

O clássico, nos últimos anos, tem acontecido no Maracanã, seja com partidas válidas pelo Campeonato Carioca ou pelo Brasileirão Série A.

Mas após Pedrinho mudar o clássico entre as duas equipes pela semifinal do estadual desse ano do Maracanã para o Nilton Santos, o presidente almeja manobra para realizar nova mudança. Isso porque o desejo do presidente é aproveitar o fator mando de campo.

Renato Maurício Prado desaprovou que o duelo Vasco x Flamengo volte a ser disputado no São Januário depois de cinco temporadas do Brasileirão. A última vez que os rivais se enfrentaram na casa do Cruzmaltino foi no Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu os Alvinegros pelo placar de 2 a 1, com gols de Bruno Henrique e Léo Pereira, Talles Magno foi o autor do gol de honra.

Vale destacar ainda que o clássico aconteceu com os portões fechados, em razão das restrições por conta pandemia da covid-19.

No centro da análise do jornalista Renato Maurício, o clássico Vasco x Flamengo ocorre no dia 19 de abril, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileiro. Contudo, a partida ainda não tem um local definido pela CBF.

Fonte: Torcedores.com

12 comentários
  • Responder

    Oque jornalista tem ave com oque o Vasco que se o Vasco tem seu próprio estádio ele tem que joga seu mando de campo ode e a casa dele agora o Flamengo não tem estádio e que manda no Maracanã e o governo deixa então deixa pra eles o Maracanã e nois joga no nosso e esse Renato Maurício vá fazer oque ele faz cuidar da rádio dele

  • Responder

    Deveria tirar esse jornalista de cena

  • Responder

    Esta coluna ou espaço , não deveria publicar nada deste janotazinho play boy da zona sul da cidade , até porque somente é jornalista e tem espaço em alguns veículos de publicidade por pertencer a uma elite carioca e assim si valer de pistolão , além do mais este infeliz é doente rubro negro e , é sabido que com petista e rubro negro não há diálogo que si preste .

  • Responder

    Se o time nômade Flamerda não tem campo tem que jogar onde mandarem, agora vem um comentarista bosta, inútil e insignificante falar merda, ainda vem um site dar espaço e publicar uma notícia que não interessa a ninguém

  • Responder

    Zero a esquerda esse pilantra, só fala m…… Imbecil total

  • Responder

    Esse jornalista é muito engraçado, mando de campo é de quem??? Do Vasco então ele joga aonde quiser o Pedrinho está certo em colocar jogo em são Januário sim, pois lá Vasco não terá que arcar com as custas do Maracanã até porque a maioria da receita arrecadação vai para o rival. E outro ponto torcida única sim está certo, quando for a vez deles serem mandatário eles que vão com torcida deles. O seu jornalista me poupe com seus comentários sem nexo.

  • Responder

    Esse sujeito é o jornalista guloso, do famoso caso do Caramanchão na piscina do Vasco, quando o pegaram com o Zandonaide. Aí foi expulso do clube e proibido de entrar, e desde então faz campanha contra o Vasco!!!

  • Responder

    O que esse cidadão acha ou deixa de achar e a diferença entre o achismo dele e um balde de bosta, é apenas e tão somente o balde.

  • Responder

    De novo este site dando moral para quem é declaradamente flamenguista!
    Nada que esse jornalistazinho fale é a favor do Vasco, pode ser qualquer presidente, gestor, técnico ou jogador, nenhum presta pra ele. Só sendo Vasco, já é motivo pra ele falar mal.
    Então já passou da hora do Vasco Notícias, parar de moral pra esses jornalistas 100% parciais e clubistas.

  • Responder

    É apenas mais um querendo aparecer na mídia.
    se o vasco tem sua própria casa porque não usufruir dela?
    pra esse Zé ninguém os presidentes bons era Jorge salgado e campello que deixavam sempre os salários de funcionários e jogadores em atraso.

  • Responder

    Se a quadrilha da Gávea, anunciasse que pretendem jogar lá no chiqueiro da Gávea, esse imbecil estaria aplaudindo.
    Falando nisso, como está aquele assunto das crianças que morreram carbonizadas lá no chiqueiro que é chamado de ninho do urubú?
    Será que esse bosta sabe informar?
    Ou é melhor nem tocar no assunto?
    As pessoas que aguardam por justiça, precisam saber.
    E aí, especialista do mundo esportivo, você tem alguma novidade?

    • O RMP precisa antes de tudo explicar o encontro dele no carramanchão com Zandonaide. O Eurico deu o flagrante

Comente

Veja também
Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Jornal espanhol se derrete por gol de Coutinho contra o Melgar

Para o veículo de comunicação, poucos podem fazer o que Coutinho fez no jogo do Vasco da Gama contra o Melgar pela Sul-Americana.

Carille cita atitude e afirma que empate em estreia na Sul-Americana é amargo

Fábio Carille afirmou que muitos jogadores sentiram problemas com falta de ar e que empate tem que ser comemorado.

Torcida do Vasco critica Carille após empate contra o Melgar: ‘Retranqueiro’

Torcida do Vasco da Gama critica Fabio Carille após empate contra o Melgar pela primeira rodada da Sul-Americana.

Coutinho e Vegetti demostram frustração com empate; meia cita altitude

Autores dos gols do Vasco da Gama, Philippe Coutinho e Vegetti lamentaram o empate contra o Melgar pela 1ª rodada da Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Melgar; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Melgar e diz que com mais atenção tinha conquistado a vitória.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Melgar

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama empatou pelo placar de 3×3 com o Melgar, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Melgar 3 x 3 Vasco pela Sul-Americana 2025

Assista aos melhores momentos do empate do Vasco da Gama contra o Melgar, jogo de estreia das equipes da Copa Sul-Americana.

Coutinho anota mais um golaço e torcida do Vasco reage

Destaque do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho anotou um golaço e a torcida reage nas redes sociais pedindo Prêmio Puskás.