Loide revela como gosta de jogar e comenta como lida com as críticas

O atacante Loide Augusto afirmou que o trabalho taticamente de Fábio Carille é bem parecido com o da Europa.

Loide Augusto é apresentado pelo Vasco
Loide Augusto é apresentado pelo Vasco (Foto: Luiza Sá/ge)

O atacante Loide Augusto foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira, como novo jogador do Vasco. Vindo do Alanyaspor, o angolano concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre sua adaptação ao Brasil, como clima e ao esquema da equipe.

“Meus primeiros dias me cansei muito devido ao clima. Tive algumas semanas para entender o que o técnico quer e no que eu posso ajudar como jogador. Taticamente, não é muito diferente do que se pede na Europa. Corrida de frente, no espaço, para ficar com a bola. O mais difícil será o clima. O resto, com o tempo, vai acontecer”, afirmou.

Loide já realizou sua estreia pelo Cruzmaltino e já completou três partidas com o clube, ainda sem participações em gols.

Sobre suas características, o atacante afirmou ter velocidade e destacou sua versatilidade, podendo jogar tanto pelo lado esquerdo quanto pelo lado direito.

“Eu sempre joguei nas duas posições, tanto pela esquerda quanto pela direita. Eu acho que muito por conta da adaptação, por aqui ser um futebol mais “pegado”, mas eu posso jogar em qualquer duas que o mister me pedir. Sou um jogador rápido, gosto de ir para cima, diferente dos outros pontas, que são mais técnicos. Acredito que vou conseguir trazer algo novo para a equipe”, declarou.

O angolano também foi perguntado sobre como se sente em jogar em um clube com grande número de torcedores e, consequentemente, com mais pressão. O jogador diz lidar bem com críticas e acredita que é algo normal para quem está em times de massa.

“Lido bem com a torcida. Quando você quer jogar em um clube gigante, está suscetível a tudo, terá comentários ruins e bons. O importante é focar no trabalho e continuar focado. As críticas são normais”, disse.

Na atual temporada europeia, Loide Augusto entrou em campo 21 vezes pelo Alanyaspor. Ele marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.
Revelado pelo Zango, de Angola, Loide Augusto teve uma passagem pelo Sporting, de Portugal, ainda nas categorias de base. No futebol português, defendeu as cores de Farense e Mafra, antes de ir para a Turquia.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Loide Augusto
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.