Vasco encaminha empréstimo de JP ao Avaí

O volante JP, joia da base do Vasco, viaja nos próximos dias para realizar exames médicos e fechar vínculo com o Avaí.

JP em jogo pelo Vasco
JP em jogo pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco encaminhou o empréstimo do meia JP ao Avaí. O jogador viaja nos próximos dias para fechar vínculo com o clube catarinense.

Cria das categorias de base do Vasco, JP retornou aos gramados neste início de Carioca após cirurgia no joelho direito, mas não conseguiu repetir as boas atuações do ano passado. Com concorrência forte no setor de meio-campo vascaíno, a ideia da diretoria é emprestar o jovem de 19 anos para permitir maior minutagem ao atleta em 2025.

A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Linniker Biondi e confirmada pelo ge.

JP estreou pelo profissional do Vasco na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Ao todo, são 13 jogos com a camisa cruz-maltina, cinco como titular, com uma assistência e nenhum gol marcado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AvaíJP
Comente

Veja também
Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba quem é Mário Branco, cotado a diretor de futebol do Vasco

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar a chegada de um diretor de futebol antes da janela do meio do ano.

Sub-15 e Sub-17 do Vasco garantem vaga na semifinal do Carioca

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama garantiram vagas nas semifinais do Carioca no último fim de semana.

Paulinho busca resgatar sua melhor versão no Vasco após grave lesão

Paulinho ainda não conseguiu engrenar o bom futebol vivido em 2023, mas já recebeu proposta para renovar com o Vasco.

Torcida põe João Victor no banco e escala zaga titular do Vasco

A torcida do Vasco entende que Fernando Diniz precisa mandar a campo uma dupla de zaga que ainda não foi escalada.