Dirigente do Flamengo rebate escolha pelo Nilton Santos e cita Coutinho

O dirigente Dekko Roisman afirmou que o Flamengo queria que os dois jogos fosse realizados no Estádio do Maracanã.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Depois de uma reunião com os dirigentes dos clubes semifinalistas do Campeonato Carioca, na sede da Ferj, nesta terça-feira (25), ficou definido que o jogo de ida da semifinal entre Vasco e Flamengo acontecerá no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, no próximo sábado (1), às 18h (de Brasília). A decisão gerou debate entre os dirigentes. Veja vídeo abaixo:

Depois de quase três horas de reunião, o martelo foi batido para que a partida aconteça no Nilton Santos, mesmo com ponderações da Ferj, televisão e Bepe para que o jogo fosse no Maracanã. Após a decisão, Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Flamengo, falou sobre a escolha e revelou que o Cruz-Maltino se mostrou irredutível.

– A gente preferiu os dois jogos no Maracanã até para tornar o campeonato um pouco mais atraente, até para bater mais recorde de público, como foi em 2024. Mas, o Vasco foi irredutível, mesmo com as ponderações do próprio Bepe, da televisão e da própria Ferj, e quis manter o jogo no Engenhão.

O dirigente também citou que, por ser um sábado de Carnaval, o Bepe ponderou que caso optassem pelo Nilton Santos, os setores Sul e Norte do estádio precisariam ser interditados. O que se confirmou com a decisão do Vasco.

– O Bepe fez ponderações bem relevantes com relação à segurança. Até porque não estaremos em um sábado qualquer, é um sábado de Carnaval, teremos algumas limitações de acesso nas intermediações dos estádios. Vamos ter dois setores interditados, tanto o setor Sul, quanto o setor Norte do Nilton Santos não estarão disponíveis para venda. Mas, o jogo foi confirmado para às 18h (de Brasília), no próximo sábado (1).

Além disso citou a ironia do Cruz-Maltino de querer jogar no sintético, uma vez que jogadores do clube queriam atuar na grama natural, conforme postagens nas últimas semanas. Philippe Coutinho e Vegetti foram alguns atletas que manifestaram na campanha.

– Até semana passada, o próprio Philippe Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha, liderada pelo Neymar e outros jogadores, contra o gramado sintético, e agora, o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética.

Na reunião desta terça-feira (25), o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) fez ponderações à segurança no Nilton Santos. Se optassem pelo estádio do Botafogo, os setores Sul e Norte seriam fechados. A FERJ pediu o Maracanã por conta da facilidade e segurança, com o apoio do Bepe, e pediu para que a decisão do Cruz-Maltino fosse revista, mas sem sucesso. Partida ficou definida para o estádio do Alvinegro.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    Pagar aluguel como mandante pode.Agora usar as dependências do estádio para melhorar a renda não pode.Como o bar o restaurante e o estacionamento onde tem um aumento considerável na receita.Vao todos se fuder.Ipocritas.

  • Responder

    Boa!!! A mídia, a Ferj, o Bepe, e o próprio flamengo, querem o melhor pra eles. Ou seja, jogar os dois jogos no Estádio (que é público), que vem sendo administrado por Fla. Um Estádio em que eles jogam 50 ou 60 jogos por ano e o Vasco, apenas 5 ou 6 jogos. Senão quiserem jogar, no Nilton Santos.. Que joguem em São Januário. Mas se o mando for do Vasco, Maracanã nunca mais.

  • Responder

    Fez o certo em não concordar com essa corja de pilantras.
    O Maracanã a muito tempo deixou de ser um campo neutro pra clássicos. Eles não podem ser hipócritas ao ponto de achar que eles que decidem o mando que é do vasco.
    Vasco neles! Nilton Santos neles!

Comente

Veja também
São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante no jogo contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.