Vasco diz que não está em pauta no momento pagar dívidas a pessoas físicas
Após declaração de Jorge Salgado, o Vasco da Gama diz que pagamento de dívidas à pessoas físicas não está em pauta no momento.
Um dia após a entrevista do presidente do Vasco, Jorge Salgado, ao canal “Atenção Vascaínos”, o clube emitiu nota oficial na tentativa de esclarecer alguns pontos que repercutiram nas redes sociais.
Um dos principais se tratava da declaração do dirigente onde afirmava que pessoas físicas irão receber suas dívidas referentes à empréstimos ao Cruzmaltino, entre elas o próprio Salgado. No comunicado, o Vasco diz que isso não está em pauta no momento.
Outra questão que demandou explicações foi em relação ao fundo que o presidente havia dito – em período de campanha – que estava captando e que ajudaria no fluxo de caixa no início da gestão. O dirigente chegou a declarar que já tinha obtido cerca de R$ 25 milhões, mas na entrevista de ontem (8) negou que o clube tenha recebido estes valores no momento.
Na nota, o Vasco destaca que foram “realizadas rodadas de reuniões com investidores, que confirmaram a disposição de investir”, e que no momento o Cruzmaltino está estruturando o produto financeiro:
“(…) Com o início da gestão, o Clube iniciou a estruturação do produto financeiro do Vasco, que precisa atender às exigências das autoridades monetárias e seguir as regulamentações necessárias para sua concretização. O esforço é para que esse processo se conclua no prazo mais curto possível. É importante ressaltar que o Vasco trabalha para formatar produtos financeiros visando captar recursos de médio e longo prazos junto a investidores de mercado para sair do atual modelo de financiamento por empréstimos bancários e de pessoas físicas que está ultrapassado e exaurido (…)”.
O comunicado também ressalta que a prioridade é a regularização do pagamento de salários de atletas e funcionários, fornecedores de produtos e serviços de uso continuado pelo clube, equacionamento das dívidas, renegociação de crédito no mercado e novos investimentos para o fortalecimento do futebol.
Fonte: Uol
Gostaria de mandar um salve especial ao verdadeiro arquiteto de tudo de ruim que aconteceu ao Vasco nos últimos anos, SR JULIO BRANDT e a sempre Vasco. Salgado é fruto das manobras desse senhor, que pe recebeu que nunca mais ganhará nada no Vasco, eleição do Campelo foi fruto do ódio que esse SR gerou, agora manobrou para eleger o paladino da austeridade, sem esquecer também do salve aos vascaínos passivos que falam assim ” vamos apoiar o salgado” vamos nos unir…
Esse merda tem que ir é pra um asilo.
Não vamos deixar esse aventureiro acabar com o nosso Vasco da Gama.
Lamentável ouvir falar em calote.
O mundo, pode até parecer, mas não é dos “espertos”. A ética sempre será o caminho certo.
Negociem, cheguem a um comum acordo, sejam profissionais. Entendeu cartolagem?