Fernando Miguel homenageia filhas e analisa vitória contra o Goiás

Fernando Miguel homenageou a filhas e falou sobre o vitória do Vasco da Gama contra o Goiás, destacando a força do elenco.

Fernando Miguel faz gesto de filme em homenagem às filhas
Fernando Miguel faz gesto de filme em homenagem às filhas

O Vasco da Gama superou o Goiás e segue vivo na Copa do Brasil. Após vencer o Esmeraldino por 2×1 no tempo normal, a equipe de Ramon Menezes eliminou o adversário na disputa de pênaltis.

O goleiro Fernando Miguel fez bonito e defendeu duas cobranças, sendo decisiva para a classificação. Após o apito final, ele homenageou as filhas, na entrevista à imprensa.

– Eu prometi para elas que, quando pegasse pênalti, faria um gesto que é delas, do filme “Moana”, que elas gostam muito e tem o Maui. Então, filha, olha: “Maui, pode crê”.  

A classificação foi suada. O Gigante da Colina teve que se superar em campo para suportar a pressão da equipe mandante em vários momentos da partida, dificuldades que não foram surpresa para o Camisa 1, que exaltou a confiança no trabalho de Ramon Menezes. 

– Foi difícil. A gente sabia que seria difícil, mas em momento nenhum a gente duvidou da nossa capacidade de vir aqui e fazer uma boa partida, impor o nosso ritmo, as ideias que o Ramon tem implementado junto com a gente. E eu saio muito feliz. Orgulhoso não só da minha participação, mas da participação de toda a equipe.

Fernando Miguel também destacou a força do grupo e como os desafios estão sendo encarados, citando colegas que têm dado resultado em campo, demonstrando que a força está no conjunto.

– Nós temos pregado aqui que somos um grupo muito unido, que não existe ninguém no momento melhor do que ninguém, e acho que isso que a gente está vivendo… Eu sempre falo que um conjunto forte, uma equipe forte, ela evidencia o trabalho de cada um. Em outros momentos foi o Cano, em outros momentos foi o Bastos, outros momentos foi o Castan e assim por diante. Hoje eu tive a oportunidade de em uma decisão de pênaltis ser importante.

Com missão cumprida na Copa do Brasil, o Vascão da Gama volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Sábado tem clássico clássico contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. A luta pela liderança continua e terá êxito em caso de vitória e tropeço do Internacional, 1º colocado. 

Mais sobre:Fernando Miguel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Carvalhal é um técnico português
Vasco tenta o técnico português Carlos Carvalhal

Atualmente sem clube, o técnico português recebeu contato do Vasco da Gama, mas a resposta não foi positiva.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.