Capasso recebe sondagens e Vasco aguarda oferta oficial para liberá-lo
Fora dos planos do Vasco da Gama, Manuel Capasso recebe sondagens de outros times, mas Clube aguarda proposta oficial.
Ainda no elenco do Vasco, o zagueiro argentino Manuel Capasso segue aguardando por ofertas para deixar o clube de forma definitiva. Fora dos planos, ele recebeu algumas sondagens para se transferir, mas nada oficial ainda.
Capasso esteve perto de ficar em definitivo no futebol paraguaio, mas o Olímpia, clube que defendeu na última temporada, resolveu não adquirir os direitos econômicos do defensor.
Ele também foi procurado por clubes argentinos, mas o problema esbarra no pagamento para a liberação do atleta. Mesmo fora dos planos da diretoria e da comissão técnica, o Cruzmaltino espera uma compensação financeira para negociar o zagueiro de 28 anos.
Contratado junto ao Atlético Tucumán, da Argentina, o Vasco investiu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões) e ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta. Por isso, a diretoria entende que precisa recuperar algum valor investido no zagueiro, que pouco jogou pelo clube.
O discurso é que como ele tem vínculo até o final de 2025 e no meio do ano já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado, o Vasco não tem o interesse de arriscar com Capasso o colocando para jogar. O entendimento é que o jogador não performou antes.
Além disso, só em 2025 o Cruzmaltino contratou três zagueiros. Com isso, Capasso se torna a sexta opção do elenco atrás de jovens como Luiz Gustavo e Lyncon. O clube segue em compasso de espera por uma boa oferta.
Na vice-liderança do Campeonato Carioca, com 13 pontos, o Vasco encara o Fluminense, nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela oitava rodada.
Fonte: Itatiaia Esporte