Futebol 7: taça do Torneio Rio-São Paulo é entregue pelo elenco em São Januário

Elenco do Vasco da Gama, campeão do Torneio Rio-São Paulo de Fut 7, foi a São Januário levar a taça à sala de troféus do Clube.

Equipe de Fut-7 do Vasco na entrega da Taça do Torneio Rio-São Paulo
Equipe de Fut-7 do Vasco na entrega da Taça do Torneio Rio-São Paulo (Foto: Marlon Goulart/Divulgação)

A equipe de Fut-7 do Vasco esteve presente em São Januário, neste sábado (06/02), para entregar o troféu de campeão do Torneio Rio-São Paulo, conquistado no último final de semana. Estiveram presentes nessa entrega, todo o elenco campeão, diretores e o Vice-Presidente do Centro de Memória do Vasco Horácio Júnior, responsável por receber o caneco. Ailton José, eleito melhor jogador do torneio falou um pouco sobre essa conquista e revelou estar realizando um sonho.

– É um sonho, poder jogar nessa modalidade do Fut-7. Comecei tem um ano e meio e poder ser campeão com essa camisa, significa muito para mim. Treino bastante e estou sempre correndo atrás dos meus objetivos, enfim consegui esse prêmio tão especial, que foi ser eleito o melhor do torneio – disse Ailton.

Equipe do Centro de Memória junto com a diretoria do Fut-7 vascaíno
Equipe do Centro de Memória junto com a diretoria do Fut-7 vascaíno (Foto: Marlon Goulart/Divulgação)

A decisão do Torneio Rio-São Paulo foi decidida no pênaltis e contou com uma participação muito especial do goleiro Luan Teles que defendeu a cobrança que trouxe o título ao Vasco. Luan descreveu toda sua emoção vivida naquele momento e projetou o restante da temporada para a equipe.

– A partir do momento que a gente veste a camisa do Vasco, a gente tem que pensar grande, temos que pensar em títulos. Naquele momento das penalidades, estava confiante, todos me apoiaram no momento e foi a hora de chegar e ser decisivo. Agora os nossos objetivos para essa temporada, são os outros títulos, vamos jogar agora o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e vamos rumo a Liga das Américas.

Henrique Wruck, é atleta do Fut-7 vascaíno desde 2016, quando chegou com o status de Melhor Jogador do Mundo na época. O meia é hoje, o capitão da equipe e com toda sua experiência ajudou o Gigante da Colina a levantar mais uma taça. Henrique relevou estar realizando um sonho de criança ao ser novamente campeão com a camisa vascaína e relembrou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 em cima do Flamengo.

– Para mim que sou vascaíno desde pequeno, é uma emoção muito grande, é a realização de um sonho. Em 2017, a gente teve uma experiência muito boa, quando fomos campeões brasileiros em cima do Flamengo, fizemos uma volta olímpica aqui em São Januário. Na época, o Vasco estava brigando para ir a Libertadores, então foi um momento muito especial aqui no clube.

Fonte: Site oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.