9 remanescentes de 2018 revivem luta contra o rebaixamento no Vasco
O atual elenco do Vasco da Gama conta com 9 jogadores que estiveram na luta contra o rebaixamento no Brasileiro de 2018.
A inglória luta contra o rebaixamento à Série B é uma dura realidade enfrentada pelo Vasco nesta edição do Campeonato Brasileiro. E para nove jogadores do atual elenco, este é um filme que está sendo repetido.
Em 2018, o Cruz-Maltino se livrou “na bacia das almas”, na última rodada, num dramático empate em 0 a 0 contra o Ceará, em Fortaleza (CE). Integravam aquele grupo os seguintes atletas: Fernando Miguel, Leandro Castan, Yago Pikachu, Henrique, Werley, Ricardo Graça, Andrey, Miranda e Lucas Santos.
Principalmente Miguel, Castan e Pikachu já desempenhavam papel de liderança, sendo o zagueiro o capitão da equipe. Ricardo Graça ganhou espaço nesta temporada, Werley perdeu, Henrique e Andrey mantiveram a regularidade e os meninos Miranda e Lucas Santos seguem tendo poucas oportunidades, embora o defensor tenha tido mais chances agora.
Naquele ano, o Vasco terminou a 34ª rodada, com 39 pontos — dois a mais que agora — e na 14ª colocação. O time se livrou com 43 pontos, na 16ª posição.
Ao Cruz-Maltino restam ainda quatro partidas. Na próxima quarta-feira (10), tem um confronto direto com o Fortaleza, na capital cearense. Em seguida, recebe o Inter, em São Januário, visita o Corinthians, em São Paulo, e fecha sua participação contra o Goiás, em casa.
Na avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo, a derrota para o Flamengo por 2 a 0 foi “descartável”:
“Jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza, o próprio Inter em casa…”
Os remanescentes do Brasileiro de 2018
Fernando Miguel – 14 jogos em 2018 / 32 jogos nesta temporada
Yago Pikachu – 35 jogos em 2018 / 24 jogos nesta temporada
Leandro Castan – 14 jogos em 2018 / 24 jogos nesta temporada
Andrey – 27 jogos em 2018 / 24 jogos nesta temporada
Henrique – 24 jogos em 2018 / 25 jogos nesta temporada
Ricardo Graça – 13 jogos em 2018 / 15 jogos nesta temporada
Werley – 14 jogos em 2018 / 8 jogos nesta temporada
Miranda – 1 jogo em 2018 / 18 jogos nesta temporada
Lucas Santos – 2 jogos em 2018 / 4 jogos nesta temporada.
Fonte: Uol
Vanderlei terá um enorme trabalho quando terminar o Brasileirão e tem que agir rápido, já vem aí o Carioca 2021 e mais na frente o Brasileirão do corrente ano. O elenco do Vasco é muito grande mas tem muitos jogadores fracos e a renovação do elenco é pra já. Muitos meninos da base merecem ficar e serem aproveitados e os demais do sub.20 emprestar para pegar experiência. Chega de jogadores medíocres no o Vasco o time precisa de bons reforços para brigar com alguma coisa grande em 2021, não ficar sofrendo todo ano para não cair. CHEGA DE SOFRIMENTO. O trabalho do professor Luxemburgo vai ser grande para escolher os bons do time, isso sem falar nos garotos da base que devem ficar, não todos. BONS REFORÇOS URGENTE! É isso aí, Marden Góes.