Riquelme volta ao Vasco a pedido de Carille

Lateral-esquerdo revelado pelo Vasco da Gama, Riquelme retorna de empréstimo ao Clube após disputar a Série B com o Sport.

Riquelme treinando pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa
Riquelme treinando pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Antes de mais nada, o Vasco terá um “reforço caseiro” para a temporada de 2025. Trata-se do lateral-esquerdo Riquelme. O jogador de 22 anos foi reintegrado ao elenco após passagem de empréstimo pelo Sport. Seu contrato com Gigante da Colina até o fim deste ano.

A Agência RTI Esporte apurou que a decisão partiu de Fabio Carille. Isso porque o comandante cruzmaltino pretende observar o jogador no dia a dia e caso tenha bom desempenho nas atividades poderá ser utilizado no Campeonato Carioca.

O comandante, aliás, vetou que a diretoria do clube negociasse o jogador sem antes avalia-lo. A ideia de Fabio Carille é valorizar os atletas revelados nas categorias de base, inclusive Riquelme, antes de quem fica ou sai do Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Sport também optou por não exercer a opção de compra pelo jogador. O passe do defensor estava fixado em US$ 1,5 milhão (R$ 9,1 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.

O clube pernambucano não demonstrou interesse em fazer o investimento após avaliação da comissão técnica. Isso porque o técnico português Pepa indicou à diretoria rubro-negra a contratação de outros jogadores para a posição.

O Ele defendeu as cores do Sport por uma temporada. Ao todo, foram 14 partidas (seis como titular). Nesse ínterim, totalizou 520 minutos em campo somando suas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

Riquelme surgiu para o futebol no Gigante da Colina em 2017, quando passou a integrar a categoria Sub-15. Três anos depois acabou sendo promovido ao elenco profissional. Depois disso, disputou 17 jogos, todos como titular, e fez duas assistências.

Em 2024, no entanto, ele perdeu espaço e acabou sendo negociado com o clube pernambucano. Neste retorno ao Vasco, por exemplo, ele disputará posição com o quase intocável Lucas Piton. Victor Luís e Leandrinho são as outras opções de Fabio Carille para 2025.

Fonte: RTI Esporte

6 comentários
  • Responder

    Riquelme é muito habilidoso poderia tentar o que fizeram com O Felipe, sei que é diferente, mas ele poderia tentar uma vaga no meio de campo… treino foi feito para isso…

  • Responder

    O problema do Riquelme não é o ataque. Vai ter dificuldade em marcar bolas altas no segundo pau.

  • Responder

    O Riquelme tem de abraçar esta oportunidade.

  • Responder

    Sempre foi tratado como promessa de craque nas categorias de base, mas assim que subiu para os profissionais AMARELOU. Parece que esqueceu o futebol lá no sub20, nunca jogou NADA no time profissional. Mais um que achava que jogava mais do que joga.

  • Responder

    Decisão acertada do Carille, o Riquelme é um bom jogador disputou uma série B pelo Sport, ganhando mais experiência, pode ser muito útil ao Vasco.

  • Responder

    Coitado de nós TORCEDORES DO VASCO, se esse jogador é um pedido do novo Treinador, ja vi que 2025 será bem pior do que imaginavamos.

Comente

Veja também
Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.

Cassio Barros comemora vaga na final da CB e vitórias contra o Flamengo

O técnico Cassio Barros exaltou trabalho coletivo do Sub-17 após terceira vitória consecutiva sobre o Flamengo.

Comentarista critica VAR de Operário-PR x Vasco e discorda de Daronco

Comentarista Paulo Caravina critica VAR por lance entre Operário-PR x Vasco da Gama e discorda do árbitro Anderson Daronco.

Capasso se manifesta após crítica de Felipe

O zagueiro Manuel Capasso se manifestou após declaração de Felipe sobre situação do jogador no Vasco da Gama.

Felipe se incomoda com postura do Vasco contra o Operário-PR

Interino no comando do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Felipe não gosta da postura do time em Ponta Grossa.

Felipe é direto sobre Capasso: ‘Não faz parte do elenco’

Felipe descarta utilizar Capasso, afirma que o zagueiro não faz parte do elenco do Vasco da Gama e cita propostas.

Felipe analisa empata do Vasco contra o Operário-PR; veja a entrevista coletiva

Felipe analisou o desempenho do Vasco e afirmou que o time poderia ter conquistado a vitória contra o Operário-PR.

PC Vasconcellos critica decisão de Alex Teixeira e manda recado ao Vasco

O comentarista PC Vasconcellos questionou a decisão de Alex Teixeira no segundo tempo do jogo contra o Operário-PR.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Operário-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Henrique analisa atuação do Vasco e vê empate como bom resultado

O lateral-direito Paulo Henrique elogiou a atuação da equipe e afirmou que o Vasco poderia ter buscado a vitória.