Vasco chega à reta final do Brasileiro com disputas por posição no elenco

O Vasco da Gama continua na briga para se livrar do rebaixamento, mas jogadores ainda disputam vaga no time titular.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles
Jogadores do Vasco comemorando gol de Talles (Foto: André Durão/ge)

O Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim com o Vasco na luta contra o rebaixamento e com disputas de posição no elenco. O time tenta se manter fora do Z4 lidando com problemas e montando estratégias para cada jogo. A evolução da equipe no segundo tempo, com três alterações, indica que há o que se melhorar no time cruz-maltino.

A própria escalação inicial teve Gabriel Pec na vaga de Talles Magno, que só entraria aos 20 minutos da etapa final, quando Pec já havia saído. No intervalo, saíram, além do meia-atacante já citado, o lateral-direito Léo Matos, que fazia mau jogo e já tinha cartão amarelo, e o meia Benítez. Sim, Benítez. O argentino saiu e o time melhorou.

– Achei que o jogo estava difícil, o Benítez não estava conseguindo fluir e uma lesão poderia tirá-lo dos quatro jogos (restantes). Não tem no contrato do Benítez dizendo que ele não pode sair. Ele é diferente, acrescenta muito, mas, se ele continuasse, ia mudar muito? O time cresceu no segundo tempo. Ninguém quer ver – alertou Vanderlei Luxemburgo, que completou:

– O time melhorou no segundo tempo, sem o Benítez. Se me perguntar: quer o Benítez? Quero! Agora rotular de grande jogador que não pode sair… se tiver que sair, vai sair. Quis preservá-lo e dar velocidade ao time. Juninho e Carlinhos deram velocidade. A análise é sempre no negativo. Se o time melhorou, a substituição foi boa, não foi ruim – decretou o treinador.

Então Benítez, por mais importante que seja, exige cuidados físicos. E há reservas capazes de melhorar a equipe mesmo contra um rival que briga pelo título. Um desses suplentes, Juninho, teve atuação tanto como extremo quanto como meia central elogiada pelo treinador. O que abre espaço para um retorno de Pikachu à lateral, vistos os cartões frequentes de Léo Matos.

Com Luxa, Henrique se consolidou na lateral esquerda, Marcelo Alves ganhou posição e Bruno Gomes se tornou fundamental na proteção à área. Fernando Miguel, Leandro Castan e Germán Cano seguem como pilares. Yago Pikachu melhorou e Léo Matos, justiça seja feita, agrada mais do que irrita a torcida.

A temporada está terminando e o Vasco precisa de todos para atingir o objetivo óbvio.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • Responder

    Apoio total ao Time do Vasco e a Wanderlei Luxemburgo e Comissão Técnica ! Ví os 2 tempos do jogo, e hoje vi o VT ! O Vasco fez bom jogo contra o Flamengo a equipe está crescendo na parte física, técnica e no conjunto ! Com Sá Pinto já estaríamos na Segunda Divisão, com Vanderlei não vamos cair !! Dos 4 jogos que faltam: Temos chances de vencer ou empatar com o Fortaleza, de vencer ou empatar com o Internacional em São Januário e arrancar pelo menos 1 ponto contra o Corinthians. Contra o Goiás em casa temos que ganhar !! Minha aposta; fechamos o campeonato na Série A com 42 pontos !!!

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.