Vasco tem disputa acirrada pelas vagas dos suspensos Léo Matos e Leonardo Gil

Vasco da Gama tem alguns jogadores na briga pelas vagas do lateral-direito Léo Matos e do volante Leonardo Gil.

Léo Matos conversando com Leonardo Gil
Léo Matos conversando com Leonardo Gil (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A derrota para o Flamengo manteve o sinal de alerta ligado em São Januário. O risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, calculado em 30% pelo matemático Tristão Garcia, é apenas um dos problemas que Vanderlei Luxemburgo tem para administrar nesta reta final. Para o decisivo confronto com o Fortaleza, quarta-feira, na Arena Castelão, o treinador não contará com Léo Matos e Leonardo Gil, suspensos. Em compensação, terá o capitão Leandro Castan à disposição, que cumpriu suspensão na derrota para o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã.

Pelo mau desempenho no clássico, parte da torcida cruzmaltina não lamentará as ausências. Após as mexidas de Luxa no segundo tempo, inclusive com a saída da dupla, o Vasco reagiu com uma mudança de postura e maior mobilidade em campo. Atento, o treinador avalia os substitutos. Na lateral direita, Cayo Tenório é opção, mas Yago Pikachu, que voltou à posição após a saída de Léo Matos, pode ser recuado contra o Fortaleza.

Caso confirme o recuo de Pikachu, Luxa terá que preencher a lacuna na frente. Com a possível volta de Talles Magno, barrado no clássico, seu substituto, Gabriel Pec, pode ganhar mais uma chance após a apagada atuação no Maracanã. Ygor Catatau é outra opção ofensiva. 

No meio de campo, Andrey, Juninho e Carlinhos disputam uma vaga. O trio entrou no segundo tempo contra o Flamengo e não revelou pistas de quem será jogará no lugar de Leonardo Gil. Tudo dependerá da estratégia de Luxa para vencer o Fortaleza, 14º colocado, com 48 pontos, um a mais do que o Vasco, 15º, com 37.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esse Léo matos se serve pra receber cartões e cometer pênalti.
    tá na hora de da chamar pra o Caio Tenório.
    vejo ele mais produtivo do que o Léo.

  • Responder

    A volta do Bostán NÃO é comemoração, é prejuízo certo, não joga e nem nunca jogou nada, é péssimo tecnicamente, não ganha uma disputa seja pelo alto ou pior por baixo, não acerta um passe a mais de 3m, parece uma criança de escolinha no pré-mirim na postura para fazer o passe e espero que quem entre no lugar do GIL SE SAIA BEM, PRA ESSA BOMBA ARGENTINA NÃO VOLTAR MAIS, agora disputa acirrada já é demaisss aff

  • Responder

    Disputa acirrada,tá de sacanagem,nesse time ruim quem entra é pior de quem sai

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.