Fábio Carille deve ser o novo técnico do Vasco

O Vasco da Gama tem conversas avançadas com o técnico Fábio Carille e anúncio deve acontecer nas próximas horas.

Treinador Fábio Carille
Treinador Fábio Carille (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

O Vasco abriu conversas com o técnico Fábio Carille nesta quinta-feira. A situação andou nas últimos horas e está avançada. O clube já fez proposta pelo treinador. Faltam detalhes para a assinatura do contrato acontecer.

Carille preenche dois dos principais perfis que a diretoria busca no mercado: um treinador com experiência no futebol brasileiro e com estabilidade em clubes. O Vasco entende que não pode apostar em figuras que conhecem pouco o futebol no Brasil.

Na visão do departamento de futebol, o técnico também traz um equilíbrio defensivo para suas equipes, uma das principais deficiências do Vasco nos últimos anos. No Brasileirão de 2024, a equipe teve a quarta pior defesa da competição.

Nas conversas desta quinta, o técnico também se seduziu pelo projeto apresentado pelo Vasco.

Até então, o Vasco só havia feito proposta por Renato Gaúcho, que não aceitou o convite da direção vascaína, apesar de ter gostado do planejamento — o salário foi o principal motivo da recusa de Renato.

A diretoria conversou também com Pedro Caixinha, Paulo Pezzolano e António Oliveira, mas não chegou a enviar propostas por esses treinadores, todos estrangeiros.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fábio Carille
1 comentário
  • Responder

    Só posso dizer uma coisa. O Vasco deve estar de brincadeira. PQP 😡😡

Comente

Veja também
Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Hugo Moura teve atuação importante contra o Fortaleza após drama familiar

Hugo Moura quis jogar um dia após esposa perder bebê e deu assistência na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Vegetti chega a 50 gols pelo Vasco e recebe elogios de Diniz

Vegetti marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Arrascata.