Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco
Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Depois de anunciar a demissão do técnico Rafael Paiva, após a derrota para o Corinthians, no domingo (24), Pedrinho confirmou o novo treinador do Vasco. O nome escolhido pelo presidente cruzmaltino foi o de Felipe Loureiro, ex-jogador do clube e com passagem no comando do Bangu. Ele assume de forma interina, até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Pedrinho, o critério para a escolha de Felipe passou pela experiência a momentos de pressão. A princípio, Ramon Lima (atual treinador do Sub-20 do Vasco) estaria na sucessão interna para assumir a equipe principal.
No entanto, o presidente do Gigante da Colina não quis “queimar” o jovem treinador, em especial num momento de turbulência no clube. Assim, se chegou ao nome de Felipe Loureiro.
“Com a demissão do (Rafael) Paiva, pensamos com muita calma e cautela, seria muita pressão para o Ramón (Lima), treinador que acaba de sair do Sub-17 pro Sub-20. Então, pensamos bem, e vamos colocar o Felipe (Loureiro) como treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um profissional muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, está no dia a dia do treinamento, conhece todos os atletas – características individuais e personalidade – e para uma reta final de três jogos seria um risco trazer um treinador jovem, sendo que a gente precisa de uma representatividade para alcançarmos os nossos objetivos”, argumentou Pedrinho, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (24), em São Januário.
Apesar da definição do nome que irá comandar o Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro, Pedrinho garantiu que a diretoria e o Departamento de Futebol já começam a mapear o mercado em busca de um nome para 2025. Sem adiantar possíveis postulantes ao cargo, o presidente cruzmaltino disse que vai tentar achar um meio termo entre o que acredita em termos de estilo de jogo e o que cabe no orçamento.
“De forma paralela, nós vamos em busca de um treinador (para a próxima temporada) que caiba no nosso orçamento para que a gente possa ter um ano, em 2025, positivo”, finalizou Pedrinho.
O Vasco ainda tem três jogos pelo Campeonato Brasileiro em busca da tão sonhada vaga na Copa Libertadores da América. O Gigante da Colina encara, respectivamente, o Atlético-GO (casa), o Atlético-MG (fora) e o Cuiabá (casa).
Fonte: RTI Esporte