Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro
Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.
Com técnico novo e com o objetivo de conquistar uma vaga em uma competição sul-americana na próxima temporada, o Vasco tem três jogos a serem disputados neste Brasileirão. Sob a direção de Pedrinho, a tendência é que a equipe dê mais oportunidades a jogadores jovens e que alguns atletas fora dos planos percam espaço na lista de relacionados.
Neste primeiro momento, Felipe terá quatro sessões de treinamento até o primeiro desafio da carreira como técnico do Vasco: o Atlético-GO, no sábado, em São Januário. Leandrinho, Rayan e Luiz Gustavo são os favoritos a ganharem minutos com o ex-diretor técnico e agora treinador interino.
Lyncon, por exemplo, é muito bem avaliado internamente. O zagueiro, no entanto, sofreu uma pancada no mês passado, na partida contra o Fortaleza, no Brasileirão de Aspirantes, e desde então não voltou a jogar pelo Sub-20.
Felipe teve bastante influência no dia a dia do futebol do clube na função de diretor técnico. Foi o ex-jogador que indicou a nomeação de Rafael Paiva para o cargo de interino após a saída de Álvaro Pacheco.
O diretor técnico havia observado um jogo do Vasco no Carioca Sub-20 contra o Nova Iguaçu, em junho, e gostou da atuação do time e de alguns jogadores individualmente, como Estrella, Leandrinho, GB, Lyncon e Luiz Gustavo. No início do trabalho de Paiva, os quatro primeiros citados receberam oportunidades e viraram peças da rotação do time, assim como JP, que já estava no profissional.
Quando Rafael Paiva optou por deixar de dar sequência a Leandrinho e JP, este antes da lesão, e Lyncon e Luiz Gustavo não receberam oportunidades na defesa, o treinador passou a ser ainda mais questionado internamente pela direção.
Outro ponto que irritou a diretoria foi a insistência em jogadores que já estão fora dos planos do Vasco para o ano que vem, como o caso de Galdames. A tendência é que o chileno não seja relacionado para os últimos jogos, assim como já acontece com Rossi, outro atleta que não ficará no clube em 2025. Rojas e Keiller também podem seguir o mesmo caminho.
Ao serem perguntados se o Vasco tomará decisões sobre os jogadores em fim de contrato antes do campeonato, Marcelo Sant’Anna respondeu que sim. Pedrinho afirmou que toda comissão que chega ao clube sabe quais jogadores estão nos planos da diretoria ou não, mas que a escolha sobre utilizar os atletas cabe à comissão.
– Toda comissão que chega tem as informações necessárias. Não é imposição, é comunicação. “Não contamos com esse, queremos fazer as transações desses na janela, esses terminam contrato e a gente não tem intenção de renovar”. Não é obrigação, é escolha, e a gente respeitou e vai respeitar todas as escolhas.
O Vasco enfrenta o Atlético-GO em São Januário, no sábado, às 21h30. Depois, a equipe comandada por Felipe tem pela frente o Atlético-MG, também em casa, e o Cuiabá, na última rodada, fora do Rio.
Fonte: Globo Esporte
Deve dar chance mas pra jogar na posição onde o jogador é bom, na sua posição de destaque.
Muitos treinadores queimam jogadores da base pq o colocam em outras posições q não sejam a deles querendo q ele tenha o mesmo rendimento.
Se o jogador de base é bom na lateral, então coloca ele na lateral no time principal. Se ele é bom no meio campo, então coloca ele no meio campo no time principal.
NÃO TENTEM INVENTAR, PELO AMOR DO AMOR.