Edmundo vê Vasco cobiçado por jogadores e indica caminho para 2025

Ex-jogador revelado pelo Vasco da Gama, Edmundo analisou a temporada vascaína e cita o que precisa para fechar com grandes atletas.

Edmundo emocionado após vitória do Vasco
Edmundo emocionado após vitória do Vasco (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Ídolo cruzmaltino, Edmundo afirmou que jogar no Vasco é um desejo de qualquer jogador de futebol. O ex-atacante projetou a próxima janela de transferências da equipe e apontou que o fator torcida pode ser importante para seduzir os atletas.

De acordo com Edmundo, muita gente quer jogar no Vasco pela grandeza do clube e da torcida. No entanto, o ídolo ponderou que o clube precisa se estruturar com um CT melhor e um estádio maior para ser mais atrativo.

“Jogar no Vasco é um desejo de muita gente. Muita gente mesmo. Muita gente sabe da grandeza do Vasco, da grandeza da torcida, a torcida tem carregado o Vasco por muito tempo… Se não fosse a torcida comprar a ideia, mesmo que o futebol não corresponda, a torcida entendeu que precisava colocar o Vasco num patamar acima”, analisou Edmundo.

Edmundo sinaliza Vasco no caminho certo para 2025

Ainda sonhando com uma vaga na pré-Libertadores de 2024, a temporada do Vasco é avaliada como boa por Edmundo. Isso porque a expectativa fosse que o clube brigasse contra o rebaixamento, mas já não está ameaçado e ocupa a primeira parte da tabela.

“Precisa de uma construção de um time e já tem meio caminho andado. O Vasco é nono colocado no Brasileirão, que é muito boa colocação pra hoje. Pro futuro talvez não, pra hoje é. O Vasco foi semifinalista da Copa do Brasil… É uma boa campanha, mas não a que o torcedor merece. Mas é degrau por degrau”, finalizou Edmundo.

Existe a possibilidade do G-6 virar G-8 no Brasileirão Série A caso o Botafogo seja campeão da Libertadores e o Cruzeiro vença a Sul-Americana. Assim, o Vasco poderia conseguir uma vaga na fase prévia da Libertadores da próxima temporada.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Edmundo
2 comentários
  • Responder

    Os jogadores vendidos ao exterior, deveriam fazer uma cláusula 4/1, ou seja, joga quatro anos lá fora (para ganhar dinheiro) e faz pelo menos, uma temporada no Brasil.

  • Responder

    Edmundo sabe das coisas e não esconde nada de ninguém. Isso pra mim é uma grande qualidade, mas meu assunto é outro, o Vascão forma e vende grandes talentos para o mundo todo. Muitos deles querem voltar, porém, já velhos e nem sempre, em boa forma. SUGESTÃO: nas vendas colocar uma cláusula no contrato para o jogador, a cada quatro anos, jogar uma temporada no Brasil. Assim não perderíamos nossos craques, totalmente, para o exterior…

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.

Lédio Carmona comenta possibilidade de Vasco x Flamengo em São Januário

O Vasco da Gama deseja mandar clássico contra o Flamengo em São Januário e o comentarista Lédio Carmona dá sua opinião.

Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.