Pedrinho comenta negociação por Rayan e cita relação com John Textor

Pedrinho confirmou as negociações com o Lyon por Rayan e revelou pedido para que o atacante não vá para o Botafogo.

Rayan, atacante do Vasco
Rayan, atacante do Vasco

Pedrinho cedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) para esclarecer as principais questões que envolvem o clube na reta final da temporada. Uma delas é a venda do jovem Rayan, de 18 anos, para o Lyon, da França, clube de John Textor. O presidente do Vasco confirmou as negociações e revelou pedido para que o atacante não vá para o Botafogo.

O clube francês prepara uma oferta de 14 milhões de euros (R$ 86 milhões, na cotação atual) pelo cria da Colina. Além dos valores, as tratativas entre os dirigentes envolve, também, um possível empréstimo do Nilton Santos ao Cruz-Maltino na próxima temporada, para o período em que São Januário estiver em obras.

– A proposta não é para o Botafogo, mas é do Textor para um time de fora. É um dos pedidos, se acontecer, que não vá para o Botafogo, vá para fora.

Pedrinho voltou a falar sobre o dono do Alvinegro durante a coletiva ao responder sobre o interesse de jogar no estádio do rival em 2025. Os mandatários já trocaram farpas em um momento anterior, mas o presidente vascaíno exaltou a importância de uma boa relação entre os clubes.

– Ele (John Textor) tem que definir se a gente é amigo ou inimigo. Ora ele me bate, ora ele me elogia. A última ele tinha me batido, do nada me elogiou. Ele deve ser bipolar. Existe a possibilidade sim real de a gente jogar no Engenhão. Toda vez que ele der uma pancada, ele vai tomar uma pancada. Tirando esse critério, acho ele um personagem incrível. E tirando a questão financeira, que não sei o que acontece lá e não me interessa, mas o personagem acho incrível. Chegou para investir no Botafogo, entendeu que não é só o dinheiro, apesar de ter colocado muito. Ele está lá, convive, entendeu o que é o Botafogo, sentiu a necessidade do torcedor. Foi o que o Botafogo precisava. A boa relação é sempre importante, vamos ter necessidade de jogar fora de São Januário quando tiver obra, e o Engenhão é uma grande oportunidade para nós.

Após o clássico, na última terça-feira (5), John Textor falou sobre as negociações com o Vasco e revelou que, mesmo que a venda de Rayan não se concretize, o Botafogo tem a intenção de ajudar o Cruz-Maltino com o estádio.

– É importante entender que, eu chamo de meu estádio na noite em que perdemos o jogo contra o Palmeiras. Mas não é meu estádio, é o estádio da cidade. Temos que nos ajudar um ao outro. Com o Vasco temos uma relação engraçada, somos rivais, mas eu sinto que há muito respeito entre nossos clubes. Eles têm uma necessidade, nós queremos ajudar, é assim que é no Rio. Se não acontece nada com o jogador, nós ainda vamos tentar ajudar com o estádio. É isso, é o que eu sei.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.