Andrey vê elenco em evolução e projeta melhora na produção ofensiva

O volante do Vasco da Gama diz que todo elenco do Cruzmaltino tem se cobrado muito quanto a criação de jogadas ofensivas.

Andrey durante o jogo contra o Grêmio
Andrey durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Concentrado para o jogo desta quarta-feira (26) contra a equipe do Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil, o volante Andrey conversou com à Vasco TV, canal oficial do Cruzmaltino no Youtube.

Entre os assuntos abordados na entrevista, Andrey falou sobre a produção de jogadas ofensivas do Vasco que não tem funcionado tão bem, especialmente nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino dependerá, e muito, do setor criativo da equipe para poder avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, já que somente uma vitória por dois gols de diferença, ou mais, dará a classificação direta ao Gigante. 

– Com certeza estamos nos cobrando muito para melhorar na criação ofensivo, mas acho que fizemos um início muito bom de Brasileiro. Temos sete gols e um sofrido somente. Temos trabalhado para aprimorar a criação e a saída de bola também. Sabemos que será um grande jogo contra o Goiás. É uma grande equipe, eles têm a vantagem, mas nós temos totais condições de chegar aqui, virar o jogo e sair com a classificação. Estamos trabalhando muito para sair com a classificação e uma grande vitória.

O jogador, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Grêmio, e não enfrenta o Fluminense no fim de semana pelo Brasileiro, comentou que, mesmo não produzindo tanto, a equipe tem sido eficiente quando tem a oportunidade marcar.

– Acho que a nossa criação tem sido boa. Fizemos três gols contra o Ceará. Se a gente continuar não criando muito e fizer três gols, acho que é necessário. Claro que temos que melhorar, como Ramon, Bastos e Castán sempre falam. O bom é que o nosso grupo tem muito a crescer. Estamos trabalhando muito para melhorarmos ainda mais nesse conceito.

Andrey, que provavelmente estará entre os titulares para o confronto contra o Goiás, disse, ainda, que o elenco do Gigante da Colina tem margem de crescimento para fazer grandes apresentações até o fim do ano. 

-Toda a nossa equipe tem muito a evoluir ainda. Chegar no topo é bom, mas se manter é melhor ainda. Eu particularmente tenho me cobrado bastante para continuar regular e ajudando o Vasco. Temos uma temporada muito difícil, então temos que nos preservar fisicamente e melhorar tecnicamente. O grupo está muito focado para fazermos um grande ano em 2020.

Nesta quarta-feira (26), às 21h30min, no estádio da Serrinha, em Goiânia, o Vasco encara o Goiás, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Vascão da Gama precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à próxima fase. Em caso de vitória por um gol de saldo, a disputa irá para os pênaltis.

Mais sobre:Andrey
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.