Valdir Bigode revela torcida na semifinal da Copa do Brasil

Atacante que atuou tanto por Vasco da Gama quanto por Atlético-MG, Valdir Bigode cravou o primeiro finalista da Copa do Brasil.

Valdir Bigode foi artilheiro no Vasco e no Atlético-MG
Valdir Bigode foi artilheiro no Vasco e no Atlético-MG (Foto: Reprodução)

Destaque do Atlético e do Vasco nos anos 90, o ex-atacante Valdir Bigode deu seu palpite para a semifinal da Copa do Brasil. No sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, as equipes decidem a vaga na grande decisão. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

Para Valdir, que foi artilheiro nos clubes em que passou, atualmente os mineiros levam vantagem por possuir um elenco mais forte que o Cruzmaltino.

“Tenho consciência de que o Atlético está surfando numa onda muito boa e isso vem de alguns anos, em termos de elenco, na parte financeira, com um estádio novo de pouco tempo, com um dos melhores centros de treinamento do Brasil e do mundo. O Atlético tem um potencial maior para esse jogo.”, destacou ao BolaVip, sem esconder sua torcida:

“Para chegar onde chegou na Copa do Brasil, o Vasco passou por muitas dificuldades, foi aos trancos e barrancos. É claro que eu vou torcer para o Vasco, é o meu primeiro time, de coração, desde menino sou Vasco”, disse.

Valdir ainda fez questão de ressaltar como é querido pela torcida atleticana sempre que está em Belo Horizonte. Ele defendeu o Galo de 1997 a 1999 e retornou nos anos de 2000 e 2001.

“O Atlético é um time que eu adoro, um carinho muito grande. Sempre que estou em Minas, recebo muito carinho. Torcedores do América e do Cruzeiro me param para falar comigo, e lembrar da minha passagem pelo Atlético. Mas sempre vou torcer para o Vasco. Se o Vasco estivesse no mesmo patamar do Galo, diria que seria muito difícil para eles. Mas como o Atlético está num andar acima, resta ao Vasco ir com o coração, com o sangue, lutando até o final. E tenho certeza de que isso vai acontecer”, contou.

Além de Vasco e Atlético, Valdir Bigode também atuou pelo São Paulo, Benfica-POR, Botafogo, Santos, Al Nasr-EAU e Dubai Club-EAU. Ele pendurou as chuteiras no mundo árabe em 2007.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário
Torcida do Vasco finaliza preparação para festa na Copa do Brasil

Torcedores prometem uma grande recepção para o Vasco da Gama, que enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, pela semifinal da Copa do Brasil.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley aponta fator que pode decidir confronto entre Vasco e Atlético-MG na Copa do Brasil

Zagueiro com passagem por Vasco da Gama e Atlético-MG, Werley não ficou em cima do muro e cravou o favorito para o jogo.

Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011
Diego Souza explica identificação com o Vasco e revela detalhe que impediu seu retorno

Campeão da Copa do Brasil com o Vasco da Gama em 2011, o meia Diego Souza quase retornou ao Cruzmaltino em 2018.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco perde para o Mogi no NBB com cesta na última bola do jogo; assista

Depois de se recuperar da derrota na estreia para o Flamengo, Vasco da Gama conheceu sua segunda derrota no NBB.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
O amargo lado ‘positivo’ da derrota para o São Paulo

A derrota vexatória para o São Paulo expôs, antes de jogo decisivo, que o esquema com Dimitri Payet e Philippe Coutinho não funciona.