Vasco terá sequência de 4 jogos no Rio para espantar má fase na temporada

O Vasco da Gama terá uma sequência de quatro jogos decisivos no Rio de Janeiro pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco não vence há sete jogos e precisa reagir rapidamente para encaminhar um bom fim de 2024. Com o pior período sob o comando de Rafael Paiva, o time terá uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro para espantar a má fase e definir como terminará a temporada.

O primeiro desafio é um dos jogos mais importantes da história recente do Vasco. A equipe entra em campo no sábado, às 18h30, em São Januário, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O jogo pode colocar o clube de volta numa decisão nacional, o que não acontece desde 2011.

Depois, o Vasco terá dois compromissos fundamentais pelo Brasileirão. Na próxima quinta-feira, em jogo atrasado contra o Cuiabá, às 19h, em São Januário, o time de Rafael Paiva enfrentará o penúltimo colocado do Brasileirão. Favorito e ao lado de sua torcida, será mais uma chance de voltar a vencer no campeonato e chegar aos 40 pontos, afastando o perigo da parte inferior da tabela.

Na segunda-feira, quatro dias depois de enfrentar o Cuiabá em casa, o Vasco joga em São Januário mais uma vez. Em partida contra o Bahia, às 21h, o clube carioca vai a campo podendo diminuir a distância para o atual sétimo colocado do Brasileirão.

Na semana seguinte, o Vasco visitará o Botafogo, em jogo que deve acontecer no Estádio Nilton Santos, no dia 6 de novembro. Apesar de ser visitante, será mais um jogo no Rio de Janeiro. Com a volta do time à cidade nesta quinta-feira, a próxima viagem para fora do estado acontecerá na segunda quinzena de novembro, contra o Fortaleza. Será quase um mês sem viagens.

Recentemente, o Vasco sofreu com viagens desgastantes. Foram 37 dias longe de São Januário, com viagens neste período para Salvador, Curitiba, volta para o Rio de Janeiro para clássico contra o Flamengo, Brasília e uma minitemporada em Belo Horizonte, onde o clube enfrentou Cruzeiro e Atlético-MG de forma seguida.

O Vasco é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos em 29 rodadas. Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o time estagnou no meio da tabela e se distanciou do G-8. A distância para o Z-4 atualmente está em oito pontos, mas pode cair para cinco nesta rodada. Para o G-6, a distância subiu para nove pontos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rio de Janeiro
1 comentário
  • Responder

    Eu no lugar do Paiva, colocaria um Mixtão recheado de garotos da base para motivá-los e dar um gás nesse time titular que tá muito fraco no Brasileirão.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Internacional
Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.