Luxemburgo projeta clássico equilibrado, mas afirma: ‘Jogo difícil’

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a diferença de posição entre Vasco da Gama e Flamengo perde a importância no clássico.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

O Vasco luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, nesta quinta, enfrenta o Flamengo, vice-líder e concorrente ao título. Mas, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a diferença das duas equipes na tabela perde importância diante da rivalidade.

Enquanto o Cruzmaltino é o 14º colocado na tabela com 37 pontos e nove vitórias, o Flamengo soma 61 e o dobro de triunfos.

“Um clássico desses não tem nem que motivar o jogador, o jogador já entra motivado dentro do campo. Um jogo difícil, complicado, mas a gente sabe que o Flamengo é uma equipe muito forte, com jogadores de qualidade. Mas Flamengo e Vasco você pode entrar forte e perder, entrar fraco e ganhar, então o Vasco pode estar voando e o Flamengo lá embaixo e o Flamengo ganhar. Nesse clássico as coisas se equilibram”. afirmou Luxemburgo.

O time para o clássico está praticamente definido. O capitão Leandro Castán, expulso no domingo contra o Bahia, é o único desfalque certo. Ricardo Graça está confirmado em seu lugar, e vai atuar ao lado de Marcelo Alves, que não esconde sua ansiedade.

“Eu estou bem ansioso, doido pra jogar logo esse clássico. Feliz por estar podendo vivenciar isso, é um clássico importante, o maior aqui do Rio. E espero que a gente esteja preparado para fazer um bom jogo”, afirmou Marcelo Alves à VascoTV.

A única dúvida de Luxa é no ataque, com Talles Magno e Gabriel Pec disputando uma vaga. A escalação provável do Vasco é a seguinte: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Flamengo e Vasco entram em campo às 21 horas desta quinta-feira, no Maracanã, na partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Acorda galera com esse time,se ganhar do flamengo é o terceiro milagre,tem que canonizar São Wanderlei,mas não acredito, devido a vários fatores, primeiro a equipe mulamba é melhor e tem objetivo do BI campeonato, segundo os mulambos tem apoio da arbitragem e do var, terceiro os atletas do Vasco querem disputar a série B, junto com botafogo e cruzeiro, mesmo porque na série B os salários são menores pode ser que os dirigentes consigam pagar em dia ou quem sabe sobre mais para enfiar no bolso.

  • Responder

    Agora, com Luxemburgo e sua Comissão Técnica, temos motivos para acreditar num bom resultado, empate ou até vitoria, no jogo de quinta feira contra o Flamengo !! Os jogadores estão bem preparados fisicamente, a equipe vem crescendo, ganhando conjunto, se apresentando razoavelmente bem !! Uma pequena melhora, mais confiança dos jogadores, e atingiremos o nível dos times que disputam as primeiras posições do Brasileiro !! Vamos ser fortes contra Flamengo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Goias, Vasco continua na Série A !!!

  • Responder

    O time do Flamengo é muito bom, mas eu já assisti esse filme, o urubu muito forte, o Vasco muito fraco e no final dos 90 minutos deu Vasco. Agora CUIDADO com arbitragem, quando a mulambeira vai chegando todo mundo ajuda. Antes eram 14 apitos amigos, agora são 17 apitos amigos e camaradas. ESTAMOS DE OLHO NA ARBITRAGEM E O PERIGO É QUE O FLAMERDA GANHOU DO VASCO HÁ ANOS ATRÁS É DO GOLEIRO FELIPE E ELE DISSE ABERTAMENTE NA TV, GANHAR ROUBADO É MELHOR. É AÍ QUE MORA O PERIGO, O URUBU ESTÁ ACOSTUMADO A GANHAR ASSIM. É isso aí, Marden Góes.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.