Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Edmundo avalia que o Vasco precisa de ofensividade total para eliminar o Atlético-MG na Copa Betano do Brasil. Após o revés no primeiro jogo, o ex-jogador aprova um esquema com Payet e Philippe Coutinho juntos no meio-campo, algo capaz de aumentar o poder criativo da equipe. Neste contexto, Vegetti e Emerson Rodríguez seriam responsáveis pelos gols no setor ofensivo.

Apesar das críticas envolvendo Léo Pelé, Edmundo incluiu o camisa 3 na escalação ideal do Vasco. Diante do que foi sugerido, João Victor completaria a zaga, situação que faria Maicon começar entre os reservas.

“Eu gosto do 4-4-2, mas vai faltar um velocista pelo lado do campo. Neste momento, só tem o Emerson Rodríguez. Eu entraria com dois volantes, Payet e Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez e Vegetti. O Vasco ficaria mais ofensivo, mais criativo e daria mais liberdade para o Coutinho e o Payet. Acho que o Vasco poderia ser muito feliz com essa formação.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo Pelé e Lucas Piton; Hugo Moura, Cocão, Payet e Coutinho; Emerson Rodríguez e Vegetti.”, acrescentou.

Em relação ao comando do Vasco, Edmundo confia em Rafael Paiva. Embora o técnico esteja sendo cobrado pelo momento de oscilação, o ídolo do clube também destacou a falta de sorte no atual trabalho, cenário visto no empate com o Juventude.

“Eu acho que tem muito para dar ao Vasco e ter bons resultados. Só que falta experiência, que é de suma importância para o técnico, até pela tomada de decisões. Ele acabou sendo infeliz porque a galera estava pegando no pé do Sforza. Ele tirou o Sforza, botou o Souza, que é expulso no segundo lance. É falta de sorte também. Mas ele tem bastante coisa para entregar ao Vasco.”, afirmou.

Edmundo elege final ideal para o Vasco na Copa do Brasil

Na visão de Edmundo, a final dos sonhos para o Vasco seria encarar o Corinthians na disputa pelo título da Copa do Brasil. Ainda que o clube alvinegro esteja em desvantagem, uma possível eliminação do Flamengo não foi descartada.

“Meu sonho e meu desejo é que seja Vasco e Corinthians na final da Copa do Brasil. Assim como os torcedores do Vasco estão muito confiantes, os torcedores do Flamengo estão preocupados.”

“Eles ficaram felizes com a saída do Tite e chegada do Filipe Luís, mas ninguém viu muita mudança não, embora o Fla tenha jogado um primeiro tempo muito bom. No segundo, o Corinthians melhorou, e eu acho que, assim como o jogo do Vasco, está em aberto.”, opinou.

Fonte: Torcedores.com

2 comentários
  • Responder

    Eu até concordo c/sua escalação, sendo que no lugar de João Vítor, colocaria o Maycon , no lugar do Pitom, o Leandrinho e no lugar do Cocão o Esforza.o Argentino marca mais que o Cocão,embora tenha enorme deficiência em sair jogando, já Cocão marca mal e não sabe sair jogando.

  • Responder

    Excelente! Tbem seria minha escalação ideal! Só que nosso grande Paiva , é apaixonado com Puma , Ryan e Sforza .. ele tem q arrumar um jeito de por eles .. essa é a realidade! Insistência e 6 jogos sem ganhar ..

Comente

Veja também
Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Payet e Coutinho
Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.