Veja motivo que faz Maxime Dominguez esperar para ter chance no Vasco

Último reforço do Vasco da Gama para a temporada 2024, Maxime Dominguez aguarda uma oportunidade no time titular.

Maxime com a camisa do Vasco
Maxime com a camisa do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

As opções escassas no ataque para o jogo contra o Atlético-MG fizeram o torcedor do Vasco imaginar que um jogador poderia ganhar chance na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira. Contratado na segunda janela, Maxime Dominguez ainda soma poucos minutos pelo time e não saiu do banco na Arena MRV, mesmo com a lesão de David e a suspensão de Rayan. Por que?

O meia suíço custou ao Vasco 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões). Anunciado no dia 9 de setembro, Maxime foi inscrito a tempo desta fase da Copa do Brasil e relacionado para quatro jogos desde então. Além da partida contra o Galo, ele ficou à disposição nos confrontos com Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Só foi utilizado diante do time paulista, quando entrou aos 43 minutos do segundo tempo e somou 13 minutos em campo na derrota vascaína por 1 a 0.

– É um jogador inteligente, capacidade de passe muito alta, passa muito bem, constrói muito bem. Conhecendo melhor no dia a dia, vamos encaixar onde se enquadra melhor na equipe. Mais um jogador que vai agregar muito – disse o técnico Rafael Paiva na ocasião.

Maxime Dominguez era titular no Gil Vicente, de Portugal, antes de chegar ao Vasco. O meia havia entrado em campo nos primeiros quatro jogos do time na temporada 2024/25 e, portanto, chegou ao Brasil com ritmo de jogo.

O Vasco entendeu, no entanto, que era necessário dar tempo de treino ao reforço, que chegou em boas condições físicas, mas ainda precisava se adaptar ao ambiente do clube e do futebol brasileiro. Um jogo de Copa como foi o de quarta-feira poderia comprometer os planos do clube para o suíço.

– Maxime tem treinado bem. É um jogador que está se adaptando à velocidade do jogo. Aqui é um jogo mais intenso, é um jogo que dá um pouco menos de espaço. E eu acho que ele está se adaptando bem, é mais um jogador que poderia ter entrado nesse jogo. A gente optou pelo Meneses (Jean David), que tinha jogado contra o Cruzeiro, então a gente quis ganhar esse ritmo de jogo que ele teve – explicou Paiva depois do jogo contra o Atlético-MG.

Maxime desembarcou no Brasil há exatamente um mês e logo se juntou ao elenco para as atividades no CT Moacyr Barbosa. Internamente, o Vasco enxerga evolução no processo de adaptação do suíço, e é provável que ele passe a ganhar mais minutagem a partir do jogo deste sábado, contra o Juventude, em São Januário.

A parada para a Data Fifa na próxima semana é vista como fundamental para Maxime ganhar mais entrosamento com o grupo e seguir se ambientando ao dia a dia do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maxime Dominguez
1 comentário
  • Responder

    Melhor q pumita, equatoriano, chileno anão, MAS O INTERINO NÃO BOTA PORRA

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.