Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Cruzeiro às 18:30 no Mineirão

A partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro será válida pela 28ª rodada do Brasileiro, está marcado para as 18h30min.

Vasco x Cruzeiro em São Januário
Vasco x Cruzeiro em São Januário

Concorrentes diretos no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, no Mineirão. O duelo, válido pela 28ª rodada do nacional de pontos corridos, está marcado para as 18h30 (de Brasília).

Onde assistir: a partida será transmitida pelo Premiere.

As duas equipes vêm de duas rodadas sem vitória e precisam pontuar para seguirem na luta por uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro caiu diante do São Paulo em sua única derrota no Mineirão na competição e, na rodada passada, empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal. No meio da semana, a equipe celeste avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana com um empate diante do Libertad-PAR, em Belo Horizonte.

O Cruzmaltino, por sua vez, vem de um empate com o Flamengo e derrota para o Palmeiras. O revés no Allianz Parque encerrou uma sequência invicta de seis partidas da equipe de São Januário.

“A gente vinha de seis jogos de invencibilidade e é importante pontuar o tempo todo. Só que a gente sabe que neste nível de campeonato em algum momento vamos ter as derrotas. É muito difícil ter essa sequência sempre, mas temos que dar a resposta no próximo jogo,” afirmou o técnico Rafael Paiva em coletiva.

Com 27 partidas disputadas, o Cruzeiro aparece na sétima posição, com 42 pontos. Já o Vasco é o décimo com 35 pontos, mas tem um jogo a menos que a Raposa.

Para buscar os três pontos em BH, o treinador vascaíno tem algumas dúvidas para montar sua equipe, em dois setores. Na zaga, Maicon e João Victor disputam uma posição ao lado de Léo. Já no meio, Hugo Moura está garantido como primeiro volante, enquanto Sforza e Matheus Carvalho brigam pela outra vaga. Além disso, Dimitri Payet e Philippe Coutinho ainda não sabem quem será o titular e quem ficará como opção no banco de reservas.

Do lado do Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz, que estreou no comando da equipe na última quinta-feira, afirmou que é hora de virar a chave e focar no Brasileiro, já que as semifinais contra o Lanús-ARG só terão início no dia 23 de outubro. Com todos os titulares à disposição, o treinador deve mandar sua força máxima para encarar o Vascão.

No primeiro turno, em São Januário, as duas equipes empataram sem gols no dia 16 de junho.

Ficha técnica

Cruzeiro-MG x Vasco-RJ

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 29 de setembro de 2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Lucas Piton; Sforza (Matheus Carvalho), Hugo Moura e Payet (Philippe Coutinho); David, Vegetti e Emerson Rodríguez
Técnico: Rafael Paiva

Cruzeiro: Cássio, Wiliam, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Kaio Jorge e Lautaro Díaz
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Bora para cima vascão!!!

Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.