Ex-Vasco, Andrey Santos vive fase artilheira na Europa
Emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg, da França, Andrey Santos, ex-Vasco da Gama, anotou três gols em quatro jogos.
“É meu melhor início de temporada desde que cheguei na Europa e isso tem refletido nos números. São três gols em quatro jogos e uma busca diária para aperfeiçoar minhas virtudes”, disse Andrey Santos.
O volante Andrey Santos começa a temporada 2024/25 com números de dar inveja a muitos atacantes. Sem espaço no inchado elenco do Chelsea, o jogador ex-Vasco segue emprestado ao Strasbourg, da França, clube onde atua desde o início do ano e afirma já se sentir adaptado.
– São pequenos detalhes que no dia a dia a gente vai corrigindo, ajustando e evoluindo. Mesmo tendo tarefas defensivas, tenho liberdade para chegar ao ataque. A Liga Francesa não é fácil. Marcação muito pesada e jogo muito físico. Na minha segunda temporada aqui, posso dizer que me sinto adaptado. A sequência jogando, com mais minutos, com a confiança do treinador e equipe, me ajudam e fazem com que consiga mostrar o meu melhor futebol – disse o jogador.
Andrey Santos foi vendido ao Chelsea pelo Vasco no início de 2023, por 12,5 milhões de euros, cerca de R$ 68,4 milhões na cotação da época. Não teve oportunidades no time inglês desde então e, após empréstimos a Vasco e Nottingham Forest, chegou ao Strasbourg. O jogador comenta o momento da equipe na temporada.
– Acredito que temos tido um bom começo de temporada. Tivemos uma tabela bem complicada nesse início de competição e, mesmo assim, conseguimos somar pontos importantes. Fizemos um ótimo jogo com o Lille, que foi campeão há pouco tempo, e conseguimos o empate na casa deles. Estamos próximos da zona de classificação para as competições europeias. É ir passo a passo e continuar trabalhando com dedicação. Tenho certeza que podemos evoluir ainda mais ao longo da temporada.
O Strasbourg ocupa a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Francês, com seis pontos somados até aqui. PSG, Monaco e Olympique de Marselha dividem o topo da Ligue 1, com 13 pontos cada.
Fonte: Globo Esporte