Júnior Lopes, ex-Vasco, é o novo técnico do Itumbiara-GO

Ex-auxiliar técnico do Vasco da Gama, Júnior Lopes, retomará a carreira de treinador e comandará o Itumbiara-GO no Campeonato Goiano.

Júnior Lopes foi auxiliar do Vasco em 2020
Júnior Lopes foi auxiliar do Vasco em 2020 (Foto: Arquivo pessoal)

Após trabalhar nos últimos quatro anos como auxiliar técnico, Júnior Lopes retomará a carreira como treinador no futebol brasileiro. Ele acertou contrato com o Itumbiara-GO, que volta à elite do futebol goiano, para a disputa do campeonato estadual. O trabalho começou nesta segunda-feira.

Júnior foi auxiliar de Sport, Cruzeiro e Vasco nos últimos anos. Desde a saída do Gigante da Colina, decidiu retomar a carreira de treinador. Ele comentou sobre o acerto com o Itumbiara.

– O Itumbiara é um time tradicional de Goiás, que já foi campeão estadual, passou por uma fase difícil e está tentando se reerguer. Estou muito empolgado e ciente de que as dificuldades financeiras existem, mas que com bastante trabalho e muita união de todos do clube e da cidade alcançaremos nossos objetivos – disse ele.

No Campeonato Goiano, o Itumbiara estará em um dos grupos da competição. Aguarda apenas a definição dos rebaixados do torneio. Júnior Lopes promete uma equipe competitiva.

– Formaremos um time competitivo. Por mais que conheça alguns jogadores, você só conhece de verdade no dia a dia. Então, vamos trabalhar bastante, testar algumas possibilidades para poder criar uma equipe que tenha variações, ter opções para este início de temporada. Estou muito motivado e quero contagiar os jogadores com este espírito

A pré-temporada de Junior no Itumbiara começou nesta segunda-feira. O time terá quase um mês de preparação, já que o Goiano começa em 27 de fevereiro.

– A pré-temporada é sempre fundamental, independentemente do tempo que teremos à disposição. Vamos fazer o possível para que os atletas cheguem no ápice técnico e físico já neste começo de ano. Vamos trabalhar bastante. Esta é a chave neste começo: trabalho e dedicação. Quero tirar o melhor desses jogadores, porque sei que temos um time com potencial.

Júnior Lopes começou a carreira ainda na década de 1990, sendo treinador das categorias de base e auxiliar técnico. Como treinador, ele comandou Bangu, Olaria, Iraty, CSA, Duque de Caxias, Audax, Macaé, Tombense, Portuguesa, Tupi e Cabofriense. Como auxiliar, trabalhou com Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, por exemplo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.