Júnior Lopes, ex-Vasco, é o novo técnico do Itumbiara-GO

Ex-auxiliar técnico do Vasco da Gama, Júnior Lopes, retomará a carreira de treinador e comandará o Itumbiara-GO no Campeonato Goiano.

Júnior Lopes foi auxiliar do Vasco em 2020
Júnior Lopes foi auxiliar do Vasco em 2020 (Foto: Arquivo pessoal)

Após trabalhar nos últimos quatro anos como auxiliar técnico, Júnior Lopes retomará a carreira como treinador no futebol brasileiro. Ele acertou contrato com o Itumbiara-GO, que volta à elite do futebol goiano, para a disputa do campeonato estadual. O trabalho começou nesta segunda-feira.

Júnior foi auxiliar de Sport, Cruzeiro e Vasco nos últimos anos. Desde a saída do Gigante da Colina, decidiu retomar a carreira de treinador. Ele comentou sobre o acerto com o Itumbiara.

– O Itumbiara é um time tradicional de Goiás, que já foi campeão estadual, passou por uma fase difícil e está tentando se reerguer. Estou muito empolgado e ciente de que as dificuldades financeiras existem, mas que com bastante trabalho e muita união de todos do clube e da cidade alcançaremos nossos objetivos – disse ele.

No Campeonato Goiano, o Itumbiara estará em um dos grupos da competição. Aguarda apenas a definição dos rebaixados do torneio. Júnior Lopes promete uma equipe competitiva.

– Formaremos um time competitivo. Por mais que conheça alguns jogadores, você só conhece de verdade no dia a dia. Então, vamos trabalhar bastante, testar algumas possibilidades para poder criar uma equipe que tenha variações, ter opções para este início de temporada. Estou muito motivado e quero contagiar os jogadores com este espírito

A pré-temporada de Junior no Itumbiara começou nesta segunda-feira. O time terá quase um mês de preparação, já que o Goiano começa em 27 de fevereiro.

– A pré-temporada é sempre fundamental, independentemente do tempo que teremos à disposição. Vamos fazer o possível para que os atletas cheguem no ápice técnico e físico já neste começo de ano. Vamos trabalhar bastante. Esta é a chave neste começo: trabalho e dedicação. Quero tirar o melhor desses jogadores, porque sei que temos um time com potencial.

Júnior Lopes começou a carreira ainda na década de 1990, sendo treinador das categorias de base e auxiliar técnico. Como treinador, ele comandou Bangu, Olaria, Iraty, CSA, Duque de Caxias, Audax, Macaé, Tombense, Portuguesa, Tupi e Cabofriense. Como auxiliar, trabalhou com Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, por exemplo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Grêmio

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores na vitória sobre o Grêmio, pela abertura do Brasileiro.

Hugo Moura, volante do Athletico-PR
Conheças as características de Hugo Moura, novo volante do Vasco

Jogador de 26 anos que foi revelado na base do Flamengo, Hugo Moura defendia as cores do Athletico-PR desde 2022.

Mosaico 3D de homenagem a Dinamite
Homenagem a Dinamite e cautela de Emiliano; assista aos bastidores de Vasco x Grêmio

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Galdames em lance contra Soteldo em Vasco x Grêmio
Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos

Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Hugo Moura comemora acordo com o Vasco e cita Flamengo como passado

Volante que estava no Athletico-PR, Hugo Moura chega ao Vasco da Gama depois de negociações frustradas com Marlon Freitas e Martínez.