Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Palmeiras às 16h no Mané Garrincha

A partida entre Vasco da Gama e Palmeiras acontecerá neste domingo e é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Palmeiras no Allianz Parque
Vasco x Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras entra em campo neste domingo para enfrentar o Vasco em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

De um lado, o Verdão vem embalado de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, contra São Paulo, Cuiabá, Athletico-PR e Criciúma, e está de olho na liderança. A equipe comandada por Abel Ferreira goleou o último adversário por 5 a 0 e subiu à vice-liderança, com 50 pontos, três atrás do primeiro colocado Botafogo.

O Vasco vive bom momento também está invicto há seis jogos no Brasileirão. A equipe tem três vitórias (Fluminense, Athletico-PR e Vitória) e três empates (Red Bull Bragantino, Criciúma e Flamengo. A equipe tem 35 pontos e está em nono lugar. Recentemente, o time que tem Rafael Paiva como treinador garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao eliminar o Athletico-PR, na Ligga Arena, nos pênaltis.

Na semana, o técnico Abel Ferreira ganhou novo problema para escalar o time. O atacante Estêvão, que é uma das principais peças da equipe, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador está sob cuidados do Departamento Médico do Verdão, junto com Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Mayke (lesão na panturrilha direita) e Marcelo Lomba (pubalgia).

Por outro lado, o meio-campista Gabriel Menino pode ser novidade. O camisa 25 recuperou-se de uma lesão na coxa esquerda e deu início ao processo de transição física na quarta-feira. Além disso, o volante Zé Rafael também reforça o time. O Verdão conseguiu um efeito suspensivo no STJD e o atleta está liberado para jogar.

O Vasco, por sua vez, segue com as baixas de Adson, Jair, Paulinho e Guilherme Estrella, que estão em recuperações de lesões. Por outro lado, o técnico tem o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Flamengo.

Palmeiras e Vasco se enfrentaram pela última vez na oitava rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Alviverde venceu o Cruzmaltino por 2 a 0, com gols de Piquerez e Rony, no Allianz Parque.

Ficha técnica

Vasco x Palmeiras

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Hora: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura e Payet; David (Max Dominguez), Vegetti e Emerson Rodríguez.
Técnico: Rafael Paiva

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Felipe Anderson, Lázaro e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Dudu, atacante do Palmeiras
Relacionados do Palmeiras para o jogo contra o Vasco

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo o Palmeiras para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama.

Leandrinho marcou golaço contra o Boavista
Leandrinho quase deixava o Vasco rumo aos Emirados Árabes

Tempo e a resistência do Vasco da Gama em negociar o atleta fizeram com que não houvesse um acordo final para a transferência.

Estêvão, jogador do Palmeiras
Estêvão e Marcos Rocha não enfrentam o Vasco; veja possíveis substitutos

O Palmeiras não contará com Estêvão e Marcos Rocha, lesionados, para o jogo contra o Vasco da Gama, neste domingo.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
777 Partners vendeu 2 jogos para fora do Rio, mas Vasco consegue adiar 1

Além do jogo contra o Palmeiras, o clássico contra o Fluminense pelo 2º turno também havia sido comercializado pela 777.

Festa da torcida do Vasco em Brasília
Com festa, torcedores recebem a delegação do Vasco em hotel de Brasília

Cerca de 400 torcedores ficaram do lado de fora do hotel para receber os jogadores do Vasco da Gama, em Brasília.