Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Palmeiras às 16h no Mané Garrincha
A partida entre Vasco da Gama e Palmeiras acontecerá neste domingo e é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras entra em campo neste domingo para enfrentar o Vasco em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
De um lado, o Verdão vem embalado de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, contra São Paulo, Cuiabá, Athletico-PR e Criciúma, e está de olho na liderança. A equipe comandada por Abel Ferreira goleou o último adversário por 5 a 0 e subiu à vice-liderança, com 50 pontos, três atrás do primeiro colocado Botafogo.
O Vasco vive bom momento também está invicto há seis jogos no Brasileirão. A equipe tem três vitórias (Fluminense, Athletico-PR e Vitória) e três empates (Red Bull Bragantino, Criciúma e Flamengo. A equipe tem 35 pontos e está em nono lugar. Recentemente, o time que tem Rafael Paiva como treinador garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao eliminar o Athletico-PR, na Ligga Arena, nos pênaltis.
Na semana, o técnico Abel Ferreira ganhou novo problema para escalar o time. O atacante Estêvão, que é uma das principais peças da equipe, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador está sob cuidados do Departamento Médico do Verdão, junto com Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Mayke (lesão na panturrilha direita) e Marcelo Lomba (pubalgia).
Por outro lado, o meio-campista Gabriel Menino pode ser novidade. O camisa 25 recuperou-se de uma lesão na coxa esquerda e deu início ao processo de transição física na quarta-feira. Além disso, o volante Zé Rafael também reforça o time. O Verdão conseguiu um efeito suspensivo no STJD e o atleta está liberado para jogar.
O Vasco, por sua vez, segue com as baixas de Adson, Jair, Paulinho e Guilherme Estrella, que estão em recuperações de lesões. Por outro lado, o técnico tem o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Flamengo.
Palmeiras e Vasco se enfrentaram pela última vez na oitava rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Alviverde venceu o Cruzmaltino por 2 a 0, com gols de Piquerez e Rony, no Allianz Parque.
Ficha técnica
Vasco x Palmeiras
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Hora: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura e Payet; David (Max Dominguez), Vegetti e Emerson Rodríguez.
Técnico: Rafael Paiva
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Felipe Anderson, Lázaro e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Gazeta Esportiva
O maior LADRÃO do Brasil pousou em São Janu, e o Paiva foi efetivado. Jah era a sorte do Vasco.
Agora o Paiva não vai mais ouvir a torcida pra escalar o time, vai fazer oq ele kizer.
O VASVO se FODEU. PODEM ESCREVER.