Vasco cogita oferecer novo contrato e manter Rafael Paiva para 2025

Rafael Paiva vem fazendo um trabalho acima da média no Vasco e o presidente Predinho estuda a possilidade de mantê-lo para 2025.

Rafael Paiva em Vasco x Botafogo
Rafael Paiva em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão)

Com o bom desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Vasco não planeja repor a lacuna deixada pelo técnico Álvaro Pacheco que foi demitido em junho. Desde então, Rafael Paiva assumiu o lugar e vem acumulando resultado expressivos no comando do time.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Pedro Paulo de Oliveira cogita manter o treinador para a temporada de 2025. Internamente há o entendimento que Rafael Paiva vem fazendo um trabalho acima da média no Vasco.

Diante disso, o dirigente vem cogitando oferecer um novo contrato ao treinador. Rafael Paiva, além de conhecer bem o elenco, é considerado como uma ‘realidade’. Isso porque, conquistou resultados que agradou à diretoria que passou a acreditar no trabalho do treinador.

Com ele no comando, o Vasco chegou até a semifinal da Copa do Brasil. Ele, além disso, conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, agora, começa a sonhar com uma vaga na fase preliminar na Copa Libertadores da América de 2025.

Rafael Paiva tem apenas 40 anos e é só três anos mais velho que Dimitri Payet, por exemplo. No profissional do Gigante da Colina, o técnico disputou 23 partidas, venceu 11, empatou sete e perdeu cinco. Com ele, o time marcou 33 gols e sofreu 22. O aproveitamento é de 59%.

Esses números são os principais responsáveis pela confiança de Pedrinho no antigo técnico das divisões de base. As atitudes de Rafael Paiva também foram importantes. O treinador não ‘escanteou’, como se diz na gíria do futebol, nenhum jogador.

Todos, sem exceção, foram observados e tiveram oportunidades. Além disso, é admirado pelo conhecimento tático, pela forma como conduz a preleção e postura nas entrevistas coletivas onde responde pacientemente todas as perguntas evitando confronto com os jornalistas.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho segue analisando o mercado. No entanto, a contratação de um treinador mais experiente deixou de ser prioridade no Vasco. Até porque, Rafael Paiva tem mais pontos positivos do que negativos que pesam sem seu favor.

Além disso, não é como se um ‘Zé das Couves’ estivesse no comando do Vasco, pelo contrário, Rafael Paiva tem um bom currículo à frente dos times de base, conhece bem os futuros atletas do clube, e o presidente Pedrinho fez questão de frisar isso em encontros com seus pares.

“O (Rafael) Paiva é um cara inteligentíssimo, estudioso e foi dando uma resposta positiva. Com muita humildade, ele foi desempenhando, ganhando e isso me deu segurança para mantê-lo”, disse Pedrinho durante entrevista coletiva.

Fonte: RTI Esportes

Mais sobre:Rafael Paiva
1 comentário
  • Responder

    O ditado já diz. Em time que está ganhando não se mexe. Ou o Paiva está dando sorte, ou é bom mesmo. Se é sorte, uma hora acaba, mas, até lá deixa o cara no comando.

Comente

Veja também
Estádio Mané Garrincha
Vasco tem retrospecto negativo no novo Mané Garrincha pelo Brasileiro; veja números

O Vasco da Gama já disputou sete jogos pelo Brasileiro no novo Mané Garrincha, sendo quatro derrotas e três empates.

Emerson Rodríguez em jogo contra o Athletico-PR
Emerson Rodríguez pode ser titular contra o Palmeiras

O atacante Emerson Rodríguez pode ganhar a oportunidade entre os titulares do Vasco da Gama para o jogo contra o Palmeiras.

Apresentador Neto
Neto crava finalistas da Copa do Brasil após sorteio

O apresentador Neto opinou quais clubes chegarão à final da Copa do Brasil, após sorteio dos mandos de campo das semifinais.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco empata com o Fluminense no 1º jogo da semifinal do Carioca Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Fluminense pelo placar de 1×1 no jogo de ida das semifinais do Carioca Sub-20.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Vasco se inspira na boa fase para encerrar longo tabu contra o Palmeiras

O Vasco da Gama não vence o Palmeiras há quase nove anos e quer quebrar seu tabu na partida deste domingo, em Brasília.