Vasco oscila e tropeça em jogos decisivos nesta reta final do Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem realizando um bom trabalho no Vasco da Gama, mas o time tropeça em jogos decisivos.

Vanderlei Luxemburgo no jogo Vasco x Bahia
Vanderlei Luxemburgo no jogo Vasco x Bahia (Foto: André Durão)

Vanderlei Luxemburgo voltou ao Vasco e prometeu manter o time na primeira divisão. Aos trancos e barrancos, a meta vem sendo conquistada e o time, hoje, está fora da zona de rebaixamento. No entanto, o time segue na “confusão” e isso deve principalmente ao fato de o Cruzmaltino oscilar quando mais dele se espera.

Luxa estreou contra o Atlético-GO, que já estava em situação mais confortável, e arrancou um empate fora de casa. Na sequência, o Vasco venceu o Botafogo. Os três pontos ajudaram, e muito, o time a se manter fora da degola até aqui.

O problema veio depois disso. Em meio a jogos difíceis pela qualidade do adversário, o Vasco tinha dois confrontos diretos que poderiam encerrar o sofrimento. Os comandados de Luxa, porém, tropeçaram: derrota para o Coritiba e empate diante do Bahia.

“É duro, né. Vocês só veem as coisas que não deram certo. Eu acho que deu certo. Saímos de campo com resultado, com menos um jogador e se você pegar a oportunidade que o Bahia teve de construir, teve contragolpe, um ou outro, mas nós estivemos bem postados”, disse Luxa sem concordar coma análise.

“Sabíamos que o Bahia iria jogar fechado para sair com o empate e nós tentamos. O que não podíamos era ficar expostos, ir para dentro de qualquer maneira e tomar contragolpe e nós sofrermos uma derrota aqui o que seria muito ruim”, completou o treinador do Vasco.

Com 37 pontos, o Vasco ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo na quinta, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.