André Rizek exalta o Vasco por classificação na Copa do Brasil e faz pedido

Para o jornalista, a fase do Vasco da Gama brigar por parte de baixo da tabela passou, e o time precisa continuar pensando grande.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv

André Rizek avalia que o Vasco subiu de patamar ao longo da temporada. Após um péssimo início no Brasileirão, o Cruz-Maltino reagiu no campeonato e, na Copa do Brasil, garantiu vaga nas semifinais. Diante do atual cenário, o jornalista vê uma obrigação do clube pensar grande e deixar para trás o “coitadismo” de apenas lutar contra o rebaixamento.

Para embasar o discurso, Rizek destacou o número de tabus quebrados pelo Vasco. Levando em conta a caminhada na Copa do Brasil, a possibilidade de título, na visão do apresentador, precisa ser tratada sendo algo totalmente dentro da realidade.

“O Vasco precisa pensar grande. Aquela fala que a gente tinha de um mero campeonato de permanência, isso passou! Tem que parar com essa fase do coitadismo porque o Vasco está em outro momento da temporada. Está exterminando tabus. Fazia 13 anos que não jogava uma semifinal de Copa do Brasil. Foi sofrido, mas passou pelo Furacão. Ganhou do Fortaleza, do Internacional, do Corinthians e do Atlético-GO no Brasileirão.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

“É a primeira vez, em 12 anos, que o Vasco tem quatro vitórias seguidas no Brasileirão. Meteu 4 a 1 no São Paulo, que está em outro patamar (em relação) ao Vasco. Fazia 14 anos que não ganhava do Corinthians, fazia cinco anos que não ganhava do Inter no Beira-Rio. O Vasco está fazendo com que as pessoas sonhem.”, acrescentou.

Após sofrer um atropelo no primeiro turno, o Vasco reencontra o Flamengo querendo uma revanche. Valorizando o nível de evolução no trabalho de Rafael Paiva, Rizek vê margem para o Cruz-Maltino vencer o maior rival.

“O Vasco, hoje, está brigando na parte de cima, encara o Flamengo com boas possibilidades de ganhar o clássico. Acabou aquele Vasco que tomou de 6 a 1! É outro Vasco. Se classificar para a Libertadores parece mais fácil que igualar o Flamengo economicamente.”, afirmou.

Rizek sinaliza injustiça antes da classificação do Vasco
Superando o cenário adverso na Ligga Arena, o Vasco saiu vitorioso nos pênaltis contra o Athletico-PR. Como o Furacão está longe de encantar na temporada, Rizek considera que o time carioca foi subestimado no confronto.

“Será que não era (favorito)? Por que não? O Vasco está fazendo uma campanha melhor que o Furacão no Brasileiro, está mais confiante… eu não entendi darem favoritismo ao Furacão. Não estão sendo injustos com um time que está brigando por Libertadores no Brasileiro? É um fato.”

“A gente pode achar que não tem futebol, mas a classificação (do Brasileirão) mostra o Vasco sonhando com vaga na Libertadores.”, opinou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:André Rizek
1 comentário
  • Responder

    Tmnc comentários guando o Vasco estava fudido ninguém falava vtnc

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores é realista sobre futuro do Vasco na Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil e Roger Flores opina sobre futuro do Clube na competição.

Lula e Paes em São Januário
Lula visita São Januário, pousa de helicóptero no gramado e encontra Eduardo Paes

Presidente Lula esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda e aproveitou para visitar São Januário e se encontrar com o prefeito Eduardo Paes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco converteu todos os 15 pênaltis que cobrou na Copa do Brasil

Com 100% de aproveitamento em batidas de pênaltis na Copa do Brasil, Vasco da Gama se classificou para as semifinais da competição.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vegetti é um dos atacantes com melhor média de gols por jogo e de cabeça

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti em pouco tempo se tornou um dos principais goleadores do futebol brasileiro.

Alex Dias e Romário
Alex Dias revela segredo no Vasco que garantiu dupla de sucesso com Romário

Alex Dias e Romário jogaram juntos no Vasco da Gama em 2005 e formaram uma das melhores duplas de ataque do Clube neste século.