Edmundo se anima com o Vasco na Copa do Brasil: ‘Pode ser campeão’
Edmundo destaca processo de 'renascimento' do Vasco da Gama e acredita na possível conquista do título da Copa do Brasil.
Edmundo se mostra confiante de que o Vasco pode faturar o título da Copa do Brasil na temporada 2024. Garantido na semifinal da competição, após classificação dramática frente ao Athletico Paranaense, o Gigante da Colina agora espera o vencedor do duelo Atlético-MG x São Paulo, e segundo o “Animal” se coloca como forte candidato, dada a tradição e a força que tem do seu torcedor.
Em live feita um pouco antes do confronto na Ligga Arena ser iniciado, Edmundo voltou a falar no “renascimento” do Gigante da Colina na temporada, e disse acreditar na corrida pelo título da Copa do Brasil, em caso de classificação frente ao Athletico, fato concretizado nas penalidades.
“Chegando à semifinal, a camisa é gigante, e isso junto com a torcida, a gente começa a acreditar que a gente pode ser campeão. Tem muita gente apostando mais no Brasileiro, eu apostaria mais nas copas”, iniciou Edmundo.
“O momento do Vasco é melhor. É a semana mais importante do ano, poderemos voltar a gritar que é Vasco e que tem orgulho de torcer. Sei que esse orgulho a gente vai perder nunca, mas a gente desanima às vezes”, complementou o ex-jogador.
Sem vencer um título nacional de expressão desde 2011, quando faturou justamente a Copa do Brasil daquela temporada, o Cruz-Maltino tem vivido um processo de reação com o técnico Rafael Paiva, que não só conseguiu o avanço na competição copeira, mas distanciou o time carioca do setor perigoso de rebaixamento no Brasileirão.
Classificado na Copa do Brasil, Vasco agora foca clássico
Pelo fato dos confrontos decisivos da Copa do Brasil só acontecerem no próximo mês, o Gigante da Colina volta os holofotes para a disputa da Série A. No domingo (15), a equipe tem o clássico diante do Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada. Os comandados de Paiva ocupam a nona posição, com 34 pontos, estando a sete tentos do São Paulo, concorrente que abre a zona classificatória da Libertadores. O rubro-negro, por sua vez, é o quarto colocado, com 44 tentos.
Fonte: Torcedores.com