Fellipe Bastos e Diego Souza apostam em classificação do Vasco e incentivam Léo

Fellipe Bastos e Diego Souza relembram o título de 2011 e projetam a classificação do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011
Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011

Uh, vai para cima, é o trem-bala da Colina!

A comemoração de Diego Souza que embalou o Vasco na campanha do título da Copa do Brasil de 2011 tem um sabor especial para os torcedores vascaínos. A comemoração virou slongan, música e o rosto do título inédito da competição, que 13 anos depois o Vasco tenta repetir a dose para alcançar a melhor campanha desde então.

Nesta quarta-feira, o Vasco tem a chance de eliminar o Athletico-PR e se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, o que não acontece desde 2011, quando o clube carioca também eliminou os paranaenses na mesma fase da competição.

O Globo Esporte reuniu no programa desta quarta-feira Fellipe Bastos e Diego Souza, dois jogadores daquele time do Vasco que marcou época. Ambos se declaram torcedores do Vasco e esperam que o clube consiga a classificação contra o Athletico para sonhar com o bicampeonato do torneio.

— Na minha época do Vasco fui muito vitorioso e feliz, e espero que essa nova geração possa passar por tudo que passamos. Esse título seria muito importante para uma nova geração de vascaínos. O meu filho é vascaíno, o dele (Fellipe Bastos) também. Então, sabemos que o sentimento nunca vai parar — disse Diego Souza, autor da comemoração do “Trem-bala da Colina”.

Fellipe Bastos, atualmente comentarista no Grupo Globo, elogiou a gestão de Pedrinho e Felipe no comando do Vasco. O ex-volante afirmou que os ex-jogadores conhecem o clube e têm sido responsáveis pela mudança de chave do Vasco na temporada.

— Nós temos uma identificação tremenda com o Vasco. Torcemos para que eles confirmem essa transição. O Vasco viveu muitas coisas ruins recentemente, com rebaixamentos e derrotas, mas o torcedor acreditar. É um grande clube. Agora, com pessoas capacitadas como o Felipe e o Pedrinho, que foram vitoriosos e que conhecem o clube, espero que isso reverbe lá dentro e que os jogadores consigam a classificação lá dentro.

Diego Souza marcou um dos gols do Vasco no empate em 2 a 2 na antiga Arena da Baixada, atual Ligga Arena, palco da partida desta quarta-feira. Se a equipe de Rafael Paiva repetir o desta partida de 2011 contra o Athletico, o Vasco se classifica para as semifinais da competição.

No entanto, Diego Souza apostou em um 1 a 1, enquanto Fellipe Bastos apostou em uma vitória, com um gol de Léo Pelé, que sofreu deboche de um comediante na festa oficial de aniversário do Vasco. Os dois ex-jogadores deram um apoio ao zagueiro do elenco, que deve ser titular nesta quarta-feira na vaga de João Victor, suspenso.

— Eu conheço ele de menino no Fluminense. Queria mandar um recado. Jogador do meio para trás, tem que ter um checklist. Marcar o fulano, não errar passe, concentração na cobertura do lateral e pronto. É concentrar nisso e fazer bem. Ele tem que fazer o dele bem feito. Eu estou falando de coração, é um menino que gosto. Esperamos que as coisas deem certo — disse Diego Souza.

— Vai ser 1 a 0 para o Vasco, com gol do Léo Pelé. Tomara que ele jogue. Eu gosto dos mais criticados. Vai ser gol dele. Léo, persevera, segue firme e tenha personalidade. Quem trabalha, uma hora acontece — apostou Fellipe Bastos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.