Philippe Coutinho é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O meia Philippe Coutinho será avaliado antes da viagem a Curitiba, mas pode ficar de fora do jogo contra o Athletico-PR.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Antes tido como certo para o jogo contra o Athletico-PR, na quarta-feira, o retorno de Philippe Coutinho tem chance de não acontecer na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Vasco vai avaliar o meia até esta terça-feira, antes da viagem a Curitiba, e considera preservá-lo.

Coutinho não vai a campo desde o dia 3 de agosto, quando foi titular no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em São Januário. Ele lesionou a coxa esquerda, mas já está recuperado há duas semanas.

A tendência era de que o camisa 11 voltasse a atuar contra o Athletico, no dia 26 de agosto, pelo Brasileiro. Acontece que Coutinho foi diagnosticado com Covid e precisou ficar fora deste e do jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, também contra o Furacão.

O jogador voltou a treinar nos últimos dias de agosto. Na semana passada, ele fez trabalhos de recondicionamento físico. No sábado, Coutinho não foi a campo e fez trabalhos internos no Vasco, mas já se juntou de novo ao grupo para as atividades. O ge apurou que o meia não teve nenhum problema.

A dúvida é mais pela questão física e falta de ritmo de jogo. O gramado sintético da Ligga Arena é um fator de preocupação. Por isso, a cautela do Vasco. Apesar disso, há chances de ele ficar à disposição, o que será definido pela comissão técnica depois do treino de terça.

O Vasco venceu o jogo de ida por 2 a 1. Empate ou nova vitória vascaína classifica o time carioca. Derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Caso o Athletico vença por dois ou mais gols de diferença, o Vasco estará eliminado. A bola rola às 21h30 de quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Esse é o presidente do INSS já chegou aposentado. Ainda trouxe o vice presidente e o secretário.

  • Responder

    Não é novidade. Porque não ressaltar quem está no grupo só invés de dar informação para o inimigo?

  • Responder

    Não estrega o time. Vem dando conta do recado, mesmo aos trancos e barrancos. Coutinho, Sousa e Alex até agora nada. Se é que vão mostrar alguma coisa.

  • Responder

    Tem alguma novidade nessa notícia????

    • Crl, que isso cara! O cara nem jogou direito e só vive machucado que doideira. Tá foda !

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.